Get Adobe Flash player

Campeonato Distrital de Estrada

ACV - "verdão" absoluto!

Campeões: BRUNO GASPAR, INÊS SANTOS, BRUNO GOMES, ANA PEDROSA, seniores femininas e veteranas

Vice-Campeões: JOÃO FERREIRA, CAROLINA MATIAS, DEONILDE COSTA e seniores masculinos

3º lugar: DANIEL BARBOSA  e veteranos

O Bruno queria, queria e... conseguiu: Campeão distrital sénior já como veterano!

O Gaspar queria, também, o tíulo coletivo... Esticámos, esticámos... mas não deu. Se esticássemos tudo... dava!

Queria o Bruno, o Gaspar e todos nós. Contudo, esta manhã de verão na Caranguejeira não correu nada mal para as nossas hostes. Pelo contrário, correu muito bem. Excelente!

femO Bruno Gaspar juntou ao título o prémio de vencedor da prova. O outro Bruno, o Gomes, mais novito mas também cheio de qualidades venceu a prova no escalão de juniores. Aliás os nossos três rapazes não fizeram a coisa por menos: o pleno, todos no pódio!  A Ana Pedrosa também subiu ao lugar mais alto, vencendo de forma categórica, nas meninas.

A Inês Santos só teve luta das suas colegas Deonilde e Carolina para vencer nas senhoras, ficando estas do lado direito do pódio, em veteranas e seniores.

mascUma palavra de apreço para o esforço dos restantes componentes das equipas. Isto podia ser cada qual para si? Poder. podia... mas não tinha graça nenhuma: juniores: F - Ana Pedrosa; M - Bruno Gomes, João Ferreira e Daniel Barbosa. Séniores: F - Inês Santos, Carolina Matias, Adriana Costa e Inês Lopes; M - Bruno Gaspar, Miguel Angelo, Carlos Alves, Joaquim Quitério, Amílcar Brito e Rui Duarte. Veteranos: F - Deonilde Costa, Blandina Lourenço, Elsa Soares e Liliana Neves; M - Pedro Ferreira, Mário Henrique, Narciso Fabião, Sergiy Chonka, José Santos, José Mendes, Helder Miranda, Vitor Lopes e Alfredo Santos.

Na maior participação de sempre (27 atletas: 18 homens e nove mulheres) - 6 títulos e 12 pódios!

Parabéns, malta da pesada!

 

TRIPLA-LÉGUA DE VERMOIL

FILIPE ROSA faz o TRI e bate record do percurso!

DULCÍNEA SILVA, "Rainha do Póker"

O atleta do "Ãguas Belas" fez juz ao favoritismo e venceu a Tripla-Légua de Vermoil pela terceira vez.

Quarenta e sete minutos e trinta segundos constitui, a partir de agora, o novo record do percurso.

Em femininos, a atleta do "GA Caranguejeira" não se intimidou com a concorrência inscrita e... vai daí, venceu pela quarta vez!

O clube da casa (ACV) venceu coletivamente.

Na prova aberta venceram, em masculinos o Nataniel Lopes da Juventude Vidigalense e em femininos Inês Santos do AC Vermoil.

Outros vencedores:

Bambis (benjamins A): Guilherme Ferrão do ACV e Evana Madueke do CA Óbidos;

Benjamins: Carolina Marques da JV e Manuel Bartolomeu do Fátima Triatlo;

Infantis: Francisco Rebelo da Cb Abrantes e Catarina Ferreira do A-do-Barbas;

Iniciados: André Silva do GAF e Laura Ramos da JV;

Juvenis: João Reis do Fátima Triatlo e Dária Milnyk da JV e em

Juniores: Daniel Barbosa e Ana Pedrosa do ACV.

Coletivamente, nos escalões de formação venceu a Juventude Vidigalense, seguida do Fátima Triatlo e do AC Vermoil.

partida

 

C L A S S I F I C A Ç Õ E S

GERAL 15 km

SF    F35    SM    M35    M40   M45   M50    M55    M60

QUADRO DE HORA

COLETIVA 15 KM

 

GERAL 10 km

10F    10M

(Nota: alguns dos tempos podem não corresponder na totalidade)

 

JUNIORES

JUVENIS

INICIADOS

INFANTIS

BENJAMINS

(Nota: os benjamins masculinos fizeram, por erro nosso, a distância dos Infantis. Pelo facto, pedidos desculpa a todos eles)

BAMBIS ou Benjamins A (2008, 2009 e 2010)

(Esta classificação demorou mais tempo porque ainda há muita gente que não sabe - ou ler o Regulamento da TL - ou o da FPA: miúdos inscritos como benjamins B a correr na A ou vice versa...)

COLETIVA FORMAÇÃO

(Por força dos erros acima... FOI revista)

FOTOS OFICIAIS

videodaprova estudiolvermoil

FOTOS

São as dos bastidores e relevância para os "atletas da casa" e colaboradores

 

FOTOS ADAL

 

Atleta menos jovem: HÉLIO GODINHO da Casa do Benfica em Abrantes (05-06-1950)

 

QUADRO RESUMO

 

Como responsável máximo pela prova, sempre posso ir dizendo:

Nem tudo correu bem. Alguns erros por culpa nossa, outros... nem tanto. Porém, cabe-me a mim pedir desculpa por todos eles e garantir que tudo faremos para que não voltem a repetirem-se. Nestas coisas, como sabemos, o que corre menos bem é o que prevalece para memória futura....

A todos os que nos visitaram, e connosco colaboraram, os nossos sinceros agradecimentos!

Eugénio Mendes

 

24ª Tripla-Légua de Vermoil

A Festa do Atletismo

Inscrições: Esgotadas!

cartaz2

Flyer

Regulamento (Part 1)

Regulamento (Part 2) Novo

 

Atletismo nas férias

Quem não rola em agosto, em setembro lhe dá... nas pernas!

Muitas pessoas, menos ligadas à nossa modalidade, pensam que o atleta de estrada, chegado ao mês de agosto, "mete" férias...

Alguns fazem-no...

Porém, a maioria, ainda que de forma mais soft, não arrumam as sapatilhas. Eles e elas sabem que, depois, o recomeço em setembro é mais 'pesado'.

Aliviar sim; parar nunca!

20840789 2381897978702427 3895658577085983342 nO ACV, neste mês de agosto, andou por aí: havia, no calendário, duas provas do Circuito da ADAL e a clássica "Mestre de Aviz" e era preciso marcar presença...

Corrida Praia do Pedrógão, 13/08:

Corrida na areia, na distância de 5 km. Prova de carisma solidário (Cáritas) em que o vaor da inscrição era aos quilos: 1 kg de produtos alimentares por cada inscrição.

Boas prestações da DEONILDE COSTA (2ª Vet) e do MÁRIO HENRIQUES (3º M45). Quarto lugar coletivo. Estiveram ainda presentes o Cristiano, Amilcar, Vitor, Eugénio e Diogo, na corrida e Isabel e Célia, na caminhada. Prova dura mas eficaz em tempo (e na) de praia!

 

 

Corrida Mestre de Aviz, Batalha, 15/08:

Quem disse que nas férias não se corre bem e depressa? Só pode ser quem nunca passou pela Batalha no quinze de agosto...

Também, este ano, de cariz solidário (BVB) a prova do Mestre de Aviz - que liga o todo o campo da batalha de Aljubarrota - esta prova será, sem dúvida, a que faz os 8 km mais rápidos do verão.

20861649 2383052411920317 8946973760560135604 oBRUNO GASPAR arrecadou o 4º lugar da geral (1º M35). Estiveram ainda presentes: Cristiano, Mário, Narciso, Helder, Vitor, Leandro e Diogo, na corrida e Eugénio, na caminhada. Segundo lugar coletivo.

 

Corrida da Praia Norte, Peniche, 20/08:

Muita gente - como sempre! Corrida de praia espectacular. Para quem gosta, é de longe, a melhor corrida na areia. Descalço ou calçado, o que interessa é o ambiente. Fazer o melhor, na desportiva. Ir da Gamboa ao Baleal e voltar... Prémios só para os cinco primeiros de cada género mas... isso que interessa...!

Só quatro ACV´s: Vitor e Eugénio, na corrida; Isabel e Célia, na caminhada. Depois... almoço e... praia!

 

Corrida da Praia da Vieira, 26/08:

Não. Embora também tenha alguma areia... esta não foi na areia! Percuros urbano na Praia da Vieira com uma derivação pelas duas margens do Liz (entre pontes), na distância de oito km. Parece fácil.. mas não é; não foi!

20914612 2386194828272742 2222324752383627419 nCada vez mais gente a 'regressar': Muitos ainda 'perros' mas a maioria já com andamento.

JOÃO FERREIRA foi o melhor, vencendo em juniores, logo seguido do BRUNO GOMES, 3º JM. MÁRIO HENRIQUES fez 3º M45, ficando o 'lugar do morto' para o PEDRO FERREIRA. DEONILDE COSTA não perdoa e arrebatou o lugar mais alto em F40. A 'emprestada' MANUELA MARTINS rolou para a vitória em juniores, relegando para a segunda posição a ANA PEDROSA. Palmilharam a mesma distância, ainda, o Amilcar, o Miguel, o José, o Vitor, o Alfredo, o Eugénio e o Diogo. Fomos, exatamente, 14 e conseguimos o 3º lugar coletivo.

Dados os compromissos do clube para o mês de setembro (tasquinhas, início de época e preparação da Tripla-Légua) só está agendada uma prova para o referido mês. Por isso,

Até dia 30, na Amieirinha - Marinha Grande!

 

A Festa do Atletismo

LISTA DE INSCRITOS

flyer 2017

BAMBIS

BENJAMINS

INFANTIS

INICIADOS

JUVENIS

JUNIORES

10 KM

15 KM

SEGURO

 

10 km da Amieirinha

Domínio inconstestável do ACV

Não sei muito bem se a prova do CRA é a última de cada época ou a primeira da seguinte...

Mas que veio para ficar, veio!

A data é boa; o horário excelente; o percurso não é difícil e a organização catiava.

amieirinha17Ao contrário de outras congéneres (mesmo na região) faz do custo da inscrição um contributo parcial por parte dos atletas/clubes e não o disparate que, infelizmente, já se vai generalizando. Por isso, não admira o número crescente de participantes. O pelotão sabe bem quem bem os recebe. Parabéns e obrigado, CRA!

O Atlético Clube de Vermoil, bastante bem representado - quer em número quer em valor - levou à Marinha Grande o maior contingente da época, fora do concelho de Pombal: 19 atletas!

E, como não podia deixar de ser, não deixámos os nossos créditos por pernas alheias... Vitória coletiva com metade dos pontos da segunda classificada!

Pódios... vários: o 3º lugar da geral e 1º M35, do BRUNO Gaspar; as vitórias do BRUNO GOMES (JM) e da DEONILDE COSTA (F40); os segundos lugares do MIGUEL ANGELO (M45) e ELSA SOARES (F35) e os terceiros lugares da ANA PEDROSA (JF) e INÊS SANTOS (SF).

Classificação dos nossos atletas:

G Esc Nome Tempo
Bruno Gaspar 33:20
12º Miguel Angelo 35:43
13º Cristiano António 35:46
14º Bruno Gomes 35:46
16º Carlos Alves 35:58
34º João Ferreira 37:56
38º Pedro Ferreira 38:07
54º Joaquim Quitério 39:34
59º 24º Amilcar Brito 39:48
67º Mário Henriques 40:28
73º 29º Diogo Oliveira * 41:27
114º Inês Santos 43:32
139º 19º Vitor Lopes 46:47
161º Daniel Barbosa 49:28
192º Elsa Soares 49:39
193º 14º Alfredo Santos 49:42

* Uma nota para a "extraordinária" prestação do Diogo... Ele nem apareceu! O 'período de reflexão' do rapaz obrigou-o a dedicar-se ao... Baco!

Saudações para os novos reforços, no que às senhoras diz respeito: o regresso da INÊS e a esperada e desejada simpatia da ELSINHA. Sejam (muito) bem vindas!

amieirinha17.1Depois do merecido e apetecido banho foi servida a habitual e composta sopa da pedra numa sala repleta de convivas que, assim, cimentam - cada vez mais - a amizade que os une.

Foram aindam chamados ao palco os finalistas e vencedores do Circuito da ADAL. EUGÉNIO MENDES (4º M55) e ALFREDO SANTOS (1º M60) foram os únicos classificados num concurso de provas que começou em novembro (em Vermoil) e acabou em finais de agosto (na Praia da Vieira). Como eram precisos 4 atletas, o ACV não repetiu o pódio do ano passado.

Classificações Gerais, AQUI

Fotos ACV, AQUI

 

 

 

Corrida do Bodo

Juniores ajudam a elevar ACV ao topo

Foram quase seis centenas, avenida acima avenida a baixo...

"Verdes" fomos 24!

bodo17Fim de tarde excecional para a corrida. Apenas um pouco de humidade a mais e... naturalmente a condição natural do terreno: quilómetro e meio a subir, compensado por outro tanto a descer.

BRUNO GASPAR foi o melhor do ACV, em 10º lugar, e ganhou o(s) prémio(s) do melhor do concelho. Destaque para a ajuda precisosa dos juniores JOÃO FERREIRA e BRUNO GOMES que, com a ajuda de CRISTIANO ANTÓNIO, MIGUEL ANGELO, CLAUDIO LOUREIRO e CARLOS ALVES, venceram (de novo) coletivamente a prova.

A corrida das farturas (cada vez mais participada) também teve vitória "verde" no feminino e o segundo lugar nos rapazes: ANA PEDROSA e DANIEL BARBOSA. O Atlético participou com 9 atletas.

Fenómeno maior e (atrevemo-nos...) e único no país é a caminhada: mais de mil! Dada a natureza das sua inscrição o ACV não tem números sobre a sua participação nesta componente do evento...

A corrida pombalense serviu, ainda, para os nossos atletas estrearem um novo Polo. Branco, como o anterior, mas com as cores do novo patrocinador: PANORÂMICO AQUAPARQUE. Ao senhor César, seu administrador, os nossos agradecimentos.

Classificação dos nossos atletas:

Corrida das farturas: 3 km

DANIEL BARBOSA 11:30
ANA PEDROSA 12:37
23º MARTIM SANTOS 14:26
25º ANA MARREIROS 14:36
34º SILVIA SILVA 16:24
35º CÁTIA NOGUEIRA 16:24
36º SERGIO SILVA 16:24
37º PEDRO FREIRE 16:25
43º DANIEL COVAS 16:57

Corrida do Bodo: 10 km

10º BRUNO GASPAR - 2º M35 32;39
19º JOÃO FERREIRA - JM 34:47
21º CRISTIANO ANTÓNIO 34:50
22º MIGUEL ANGELO - 2º M45 35:04
33º BRUNO GOMES - JM 35:36
43º CLAUDIO LOUREIRO 36:03
49º CARLOS ALVES 36:25
64º PEDRO FERREIRA 37:48
77º NARCISO FABIÃO 38:33
88º MÁRIO HENRIQUES 38:52
91º JOAQUIM QUITÉRIO 38:55
115º JOSÉ SANTOS 39:47
185º DEONILDE COSTA - 3ª F40 42:23
211º DANIEL ANTUNES 43:18
225º HELDER MIRANDA 43:50
230º CAROLINA MATIAS 44:01
277º BLANDINA LOURENÇO - 3ª F35 45:50
305º VITOR LOPES 47:15
306º ALFREDO SANTOS 47:15
343º LILIANA NEVES 48:31
382º EUGÉNIO MENDES 50:13
414º ADRIANA COSTA 51:41
427º LEANDRO SANTOS 52:55
- DIOGO OLIVEIRA -

Classificação Coletiva (1ºs 7 de cada equipa)

Atlético Clube de Vermoil 197 pts
Sporting Clube de Portugal 330 pts
Grupo de Atletismo da Caranguejeira 352 pts

biodo20172Classificações gerais (c/ Diploma), AQUI

Fotos ACV, AQUI

Fotos ADAL, AQUI

Pronto!

A maioria dos atletas vai para umas merecidas férias para, em setembro, voltarmos com mais força e mais rejuvenescidos.

Outros, porém, nunca páram. Tiram o pé do acelerador mas... continuam, continuam!

Para todos os colegas que em mais uma época deram o seu melhor pelas cores do ACV, o nosso obrigado e,

BOAS FÉRIAS!

 
  • Valsteam
  • Crédito Agrícola
  • Auto Mecânica da Confraria
  • Artebel
  • Parceiros Media
  • image
Hosting: Ilimitada Hosting Chile VPS