Get Adobe Flash player

Campeonato Nacional de Marcha em Estrada

Cristiano António à beira do pódio

IMG 0316O marchador Cristiano António participou no passado sábado nos 20km do Campeonato Nacional de Marcha em Montijo.

Num circuito difícil, sobe e desce e com o piso deteriorado o atleta não foi além do 4º lugar igualando assim a posição obtida em 2012 – 3º em 2011. Desde cedo que os atletas favoritos à vitória (João Vieira, Sérgio Vieira e Pedro Isídro) se destacaram em relação aos restantes participantes e Cristiano viu-se assim obrigado a percorrer todo o percurso sozinho. A meio da prova já eram 2 os minutos que separava-o do grupo da frente e 5 os minutos que dava de avanço ao que viria a ser 5º classificado.

Continuar...

 

21º Maratona Popular Cidade de Badajoz

Badajoz, Badajoz… Miguel Ângelo à vista com 2:34:16

Miguel_badajozIntegrado na numerosa equipa dos nossos amigos da CA Barreira, o Miguel foi o melhor atleta do grupo, classificando-se em 7º lugar da geral, 2º do seu escalão.

Ambicioso como nunca, o atleta confessou que exagerou um pouco – custeando as despesas de “puxar”, durante bastante tempo, lá na frente – e viu-se um pouco “grego” para manter aquela posição até ao final. É assim: quem não arrisca…

Ele arriscou… não petiscou mas valeu a experiência. As 2h34m12s, nos 42,195km da prova valeram menos 2min no record pessoal e alguns euritos espanhóis.

Parabéns, Miguel

Classificações

 

 

 

NACIONAL DE CORTA MATO

Veteranos quintos* e Seniores nonos

Pista Coberta - JOÃO SIMÃO: Campeão Nacional

cncm1Coimbra teve outro encanto na manhã do passado sábado. O Parque da Canção vestiu-se de cores garridas correspondentes aos mais diversos tons dos equipamentos dos atletas: federados e escolas.

O ACV esteve amplamente representado, pois foram vinte e três os seus atletas presentes.

Abriu a competição a prova de inicados femininos (Desporto Escolar) com a Késsia Silva a fazer 13º lugar.

A Inês Santos foi 15ª nos juvenis femininos e a primeira do distrito de Leiria. Ilidio Dias, Wilson Conniott e Tiago Marques foram os restantes atletas representando, desta feita, o IP Leiria.

Quanto aos campeonatos, propriamente ditos (todas com 4 km), começamos pelas senhoras e damos lugar à Deonilde Costa que, no escalão de veteranas, obteve a 22ª posição da geral. Blandina Lourenço foi a 66ª, em seniores.

Continuar...

 

Meeting Jovem de Pombal e Meeting de Pombal

Tomás Marreiros vence e bate recorde distrital do quadruplo

Numa fase em que a época de pista coberta está mesmo a chegar ao fim, realizaram-se me Pombal os tradicionais meetings jovens e seniores. Na parte da manhã teve lugar o meeting jovem, onde o ACV se fez representar por uma boa delegação principalmente a nível dos nossos benjamins. Existem vários destaques, mas o principal terá de ir para Tomás Marreiros que não só vence a competição de quadruplo de iniciados, mas efectua o 1º recorde distrital desta prova que é novidade esta época.

Continuar...

 

Coimbra Entre Margens

Atletas do ACV todos no pódio

Numa manhã a ameaçar chuva (mas sem passar disso) e tendo por testemunha o pacífico 'basófias', o Atlético Clube de Vermoil voltou a Coimbra para disputar a 2ª edição do "Coimbra Entre Margens". 

deonilde

Foram só seis os atletas que marcaram presença mas, pelos resultados obtidos, pode concuir-se que se portaram à altura...

Desde logo, e a começar, o miúdo TOMÁS SANTOS fez terceiro na prova dos benjamins. Note-se que a prova era de benjamins (A e B) e que o Tomás esteve em desvantagem porque, sendo A, competiu com os B´s.

Seguiu-se a DEONILDE COSTA que enfrentando um maior problema (nas veteranas só houve um escalão) não se intimidou minimamente e... venceu!

A BLANDINA LOURENÇO seguiu as pisadas da colega e... fez o mesmo: venceu em séniores femininos.

Por último, EUGÉNIO MENDES fez segundo e ANTÓNIO NEVES terceiro, em veteranos M50 e ALFREDO SANTOS fechou a representação vermoilense com a segunda posição em M55.

Como se vê, seis atletas - meia dúzia de pódios!

 

 

Continuar...

 

Triatlo Técnico Nacional

Rafael Gonçalves sagra-se campeão nacional de iniciados

rafa triatloO jovem atleta Rafael Gonçalves sagrou-se campeão nacional do triatlo técnico no escalão de iniciados em representação da associação distrital de atletismo de Leiria, prova disputada dia 23 de Fevereiro em Alpiarça, tendo inclusive registado um recorde distrital, ultrapassando a anterior marca em cerca de 50 pontos que pertencia a Eduardo Valério da Juventude Vidigalense. Rafael Gonçalves foi seleccionado após vencer o triatlo técnico distrital e o triatlo técnico das beiras, provas em que não deu hipótese aos seus concorrentes e onde já tinha ameaçado o recorde distrital.

Continuar...

 

XIV Grande Prémio Eirapedrense

ACV com uma mão cheia de pódios

coletivo eirapedrenseDisputou-se na manhã de domingo mais uma edição do Grande Prémio de Atletismo Eirapedrense, organizado pelo Grupo Desportivo da Eira da Pedra - Localidade situada a poucos quilómetros de Fátima. O ACV tem sido cliente habitual desta competição e neste ano fez-se representar por 11 atletas que trouxeram 5 troféus para casa.

Continuar...

 
  • Valsteam
  • Crédito Agrícola
  • Auto Mecânica da Confraria
  • Artebel
  • Parceiros Media
  • image
Hosting: Ilimitada Hosting Chile VPS