Get Adobe Flash player

Nacional de Juvenis e Distrital de Corta Mato

ACV de Raça: 15 Campeões numa só manhã!

Não foi um, nem dois, nem três... foram 15 (QUINZE) Campeões nesta manhã domingueira de fevereiro:

Nacional de Juvenis de Pista Coberta - 1 Campeão Nacional

Apenas uma participante do ACV nesta competição, realizada em Pombal, na Expocentro. Uma mas... ÚNICA!

A pequena grande BARBARA MOTA não pára de surpreender: de record em record; de título em título... 

Desta vez foi o de juvenil (o seu escalão), depois de dias antes ter sido o de juniores. Não só foi campeã nacional como melhorou a sua marca de 3.30m na vara, fixando-a em novo record distrital. Com 3.40m de record pessoal... até onde 'voará' a Bárbara?

Parabéns miúda! Elogios extensivos aos seus treiinadores, Carlos Ferreira (formação) e George Silva (actual). Máquinas!

Distrital de Corta Mato Curto - 14 Campeões Distritais 

cdcm2017.2BRUNO GASPAR (SM), DEONILDE COSTA (VF), ANA PEDROSA (JF), SÉNIORES MASCULINOS (Bruno Gaspar, Cristiano António, Claudio Loureiro e Carlos Alves), VETERANOS MASCULINOS (Miguel Angelo, Sergiy Chonka, Mário Henriques e Pedro Ferreira) e VETERANAS (Deonilde Costa, Liliana Neves e Silvia Silva), acrescentaram, ontem, no Bombarral, mais um título aos seus palmarés: Campeões Distritais!

Num percuso bonito (quando desenhado) mas bastante pesado e enlameado qb, depois da semana de chuva, as hostes vermoilenses impuseram a sua homogenidade combativa para levar de vencida toda a numerosa concorrência. Para além de valiosa, a participação do ACV nesta versão curta do distrital de corta mato foi bastante numerosa: cerca de 40 atletas. Todos eles importantes pela sua representação mas, também, pelo trabalho de pelotão, 'roubando' pontos às equipas adversárias. Parabéns pessoal pelo vosso empenho em dia para recordar...

Injusto seria passar à frente sem falar, ainda, de outros tantos que se exibiram em alto nível: os JUNIORES masculinos! 

Não ganharam mas obtiveram o mesmo número de pontos da equipa vencedora. BRUNO GOMES ainda foi ao pódio receber a medalha do terceiro classificado. Como o, também, título de "vice" sabe a pouco, os nossos rapazes prometem renhida desfora para o próximo domingo. 

cdcm2017Num outro escalão em competição para o distrital - iniciados femininos - SOFIA LAVRESHINA só perdeu para a imbatível Laura Ramos (A-do_Barbas).

Finalmente em INFANTIS FEMININOS, as nossas pequenas representantes (Filipa Santos, Lara Santos e Tânia Pereira) classificaram-se em 3º lugar.

Nas restantes provas do corta mato (que não contaram para o distrital) destaque merecidíssimo para o benjamim B, RICARDO LOURENÇO que venceu a sua prova de 800m de lama em 3'10''!!!

Domingo próximo há mais!

Casalinho (Pista do Aeromodelismo) a partir das 10 horas. As distâncias serão maiores e não haverá escalões de formação - só a partir de juvenis.

O empenho será o mesmo: em casa mandamos nós! Será?

Fotos ACV 1, AQUI

Fotos ACV2 (Cátia Nogueira), AQUI

Fotos ADAL, AQUI

Classificações Gerais, AQUI

 

Fim de semana alucinante

Fornada de títulos e pódios

Campeonato Distrital de Absolutos em Pista Coberta

barbara podioNos passados dias 28 e 29 de Janeiro tiveram lugar os campeonatos distritais absolutos em pista coberta, realizados na Expocentro em Pombal, envolvendo 20 atletas do Atlético e que resultaram em 18 Pódios dos quais 5 são títulos de campeão, 7 de Vice-Campeões e 6 de 3º lugar. A expressão só não foi maior porque no mesmo fim-de-semana os nossos juniores estiveram a participar em Braga no campeonato nacional de Juniores.

Destaques individuais para os novos campeões distritais, sendo eles Tiago Pereira no Lançamento do peso com um melhor registo da época de 13,13m, Bruno Gomes que venceu os 1500m com novo recorde pessoal de 4.14, 31 e que são mínimos a participar no nacional de juniores, Cristiano António nos 5000m Marcha, redimindo-se da desclassificação do fim-de-semana anterior nos apuramentos de clubes, de Mónica Mota no salto com vara com 2,65m e por fim a estafeta 4x400m feminina constituída por Cátia Nogueira, Ana Luisa, Carolina Matias e Beatriz Duarte.

Como  vice-campeões realçamos os atletas Bruno Gaspar nos 3000m com novo recorde pessoal de 9.09,74, Carolina Matias que foi vice-campeã nos 1500m e 3000m, Helena Morgado (ainda juvenil) que também foi vice-campeã em duas provas, sendo elas o Triplo salto com o interessante registo de 10,01 e no salto em comprimento, Diogo Oliveira nos 5000m Marcha (recordando que é um atleta adaptado) e a estafeta 4x400m masculina constituída por Pedro Freire, Daniel Barbosa, Carlos Alves e Bruno Gomes.

4x200

 

Os atletas que conseguiram chegar ao lugar mais baixo do pódio foram Ana Luisa nos 800m e 1500m com 

novos recordes pessoais, Carlos Alves nos 3000m, Deonilde Costa também nos 3000m, Hugo Cordeiro no lançamento do peso e João Mota nos 60m Barreiras.

Coletivamente conseguimos que ambas as equipas, masculina e feminina, se sagrassem vice-campeãs distritais com 70 e 71 pontos, respetivamente.

 

 

Campeonato nacional de Juniores em Pista Coberta

Mais uma pagina dourada que se escreveu para as cores do Atlético, onde Bárbara Mota revalida o seu titulo nacional de salto com Vara, dominando a disciplina há vários anos nos escalões de juvenis e juniores (sendo ela ainda juvenil). João Silva continua a evidenciar uma enorme potencial nas barreiras e consegue  o

carrinha 2joo barreiras

 

3º lugar na prova de 60m barreiras, dando seguimento às  medalhas conquistadas o ano passado enquanto juvenil. As estafetas do Atlético continuam a dar cartas e a ser uma tradição. Se no ano passado foram as meninas, este ano foi a vez dos rapazes conquistarem o bronze nos 4x200 com a equipa constituída por Bryan Rodrigues, João Silva, Lucas Dias e Daniel Antunes.  Ainda participaram em provas individuais Lucas Dias nos 60m com uma marcar interessante uma vez

 que continua em recuperação de forma apos ter sido sujeito a uma cirurgia e Bryan Rodrigues que aspirava a medalhas e até ao titulo nacional, mas que foi infeliz na primeira fase do concurso ao não conseguir acertar a corrida de balanço e condicionar o resto do concurso.

 

 

Triatlo Técnico Distrital de Iniciados

No passado domingo foi a vezes dos iniciados realizarem o distrital do Triatlo Técnico, onde se evidenciou Sofia Lavreshina ao ser 3ª com 1376 pontos e vencendo a prova de comprimento com a excelente marca de 4,80m. Ainda participaram em femininos Joana Ferreira tendo sido 5ª e Sofia Gonçalves ao ser 9ª. No género masculino a melhor prestação coube a Rodrigo Dias ao ser 5º, enquanto que Daniel Savchuck se quedou pelo 11º posto. 

 

Campeonato Distrital de Juvenis e Provas Combinadas Juniores e Seniores PC

Barbara Mota Bi-Campeã Distrital

Sofia Lavreshina surpreende no meio-fundo

No passado dia 14 e 15 de Janeiro realizaram-se na expocentro em Pombal os Campeonatos Distritais de Juvenis e de Provas Combinadas para juniores e seniores em pista coberta.

No campeonto distrital de juvenis, escalao em o Atletico estao a passar alguma dificuldade em termos de quantidade, no entanto fez-se apresentar com um excelente numero de iniciados com enorme potencial. 

Barbara podio

O Destaque maior tera de ir para a nossa campeonissima Barbara Mota que foi bi-campea distrital, tendo vencendo a prova do salto com vara com 3,10m e os 60m com 8,13 e um novo recorde pessoal. Outra atleta a ter em consideracao foi a iniciada e talentosa Sofia Lavreshina que foi vice-campeao distrital (inicada de 1o ano) nos 1500m e 800m com 5.14,13 e 2.26,83, respetivamente. Estas marcas sao novos recordes do clube e a marca dos 800m e minimo para os campeonatos nacionais de juvenis. Por fim e nos genero masculino destaque para o 2o lugar de Rodrigo Dias no salto em comprimento com 5,46m e assim novo recorde pessoal. Apesar de mais nenhum podio de louvar as prestacoes dos nossos iniciados presentes Sofia Goncalves, Maria Abreu, Martim Costa, Jose Neves, Joana Ferreira, Daniel Savchuck e dos juvenis Alexandre Gomes e Helena Morgado. 

Coletivamente fomos 3o em femininos com 48pts e 5o em masculinos com 26pts.

Sofia Lavreshina

 

No Campeonato distrital de Provas Combinadas destaque para o atleta/Trein

ador George Silva que foi dar o exemplo aos mais novos e sagrou-se 3o classificado no heptatlo de seniores com 3156pts e onde a sua melhor prova foi o salto com vara com 4m. O George e veterano e portanto nestas 8 marcas o atleta consegui novos recordes do clube nos escalao de veteranos.

 

Campeonato Nacional de Estrada

Maior participação de sempre!

cne2017.2

Todo o atleta, em cada época, almeja o seu ponto alto; determina, em função dos seus objetivos pessoais e coletivos, a prova principal do ano.

Para o atleta de estrada a corrida eleita é - deverá ser - o respetivo Campeonato Nacional.

O CNE é a prova onde perfilam os melhores; os atletas preparam-se; os clubes apostam forte e a Federação investe....

O Campeonato Nacional de Estrada é muito mais que um Benfica vs Sporting...

Há¡, digamos, que mútiplas competições. Disputam-se diversos tí­tulos individuais e coletivos mas, cada atleta, cada clube faz o melhor que pode...

Este ano a FPA foi feliz, até, na escolha do nome: Corrida dos Campeões! Cada um dos participantes, à  sua maneira, foi um CAMPEÃO!

O principal organismo do atletismo nacional tem andado, nos últimos anos, com organização 'emprestada' a clubes por esse paí­s fora, da principal prova de estrada e corta mato em Portugal. Ao que tudo indica, a partir de agora será¡ diferente. A escolha do local é disso um excelente exemplo. Parabéns FPA!

 

O ACV inscreveu para esta competição vinte dos seus atletas de estrada: mais de metade! 

Compareceram e deram excelentes provas do seu valor: 17!

Por entendermos que a classificação coletiva dos veteranos é uma aberração (e não somos só nós!!!), a aposta na equipa senior foi bem sucedida.

Miguel Angelo e Serguiy Chonka colmataram a ausência dos seus colegas seniores impedidos de participar.

Por isso, o 15º lugar coletivo passa a ser a nossa maior participação de sempre (17 atletas). Por enquanto, e de novo, a equipa campeã distrital é, também, a MELHOR equipa do distrito no Nacional!

Vejamos a prestação individual dos atletas do Atlético:

cne20171. BRUNO GASPAR - 33'40

2. MIGUEL ANGELO - 35'21

3. PEDRO FREIRE - 36'02

4. SERGIY CHONKA - 36'24

5. PEDRO FERREIRA - 36'54

6. CARLOS ALVES - 37'23

7. MIGUEL FERNANDES - 39'12

8. JOAQUIM QUITɉRIO - 39'59

9. JOSɃƒ‰ SANTOS - 40'21

10. NELSON FERREIRA - 40'53

11. CAROLINA MATIAS - 43'14

12. DEONILDE COSTA - 43'37

13. RUI DUARTE - 44'38

0001

 


14. HELDER MIRANDA - 47'11

15. EUGɉNIO MENDES - 48'19

16. LILIANA NEVES - 53'05

17. DIOGO OLIVEIRA - n/cronometrado

 

Por curiosidade destaque-se que o MIguel Angelo seria 10ºº classificado em M45 e o Chonka o 21ºº em M40. O pontito do Miguel daria a 21º posição coletiva em veteranos, o que tornaria o ACV na única equipa de Leiria classificada!

O 15º posto coletivo em seniores (453 pts: 77+108+127+141) ficou acima do meio da tabela das equipas classificadas (35) entre as mais de 100 inscritas!

Missão cumprida!

Venham os corta-mato!

Classificaçóes finais gerais (incompletas), AQUI

Fotos ACV, AQUI

 

Apuramento Nacionais de Clubes em Pista Coberta

Equipa Masculina de volta a II Divisão Nacional

Equipa Feminina com prestacão fantástica

Ap. Clubes PC2

No passado dia 22 de Janeiro decorreram na Expocentro os apuramentos de clubes para averiguar os que iriam disputar a 1ª e 2ª divisões nacionais, em ambos os géneros. Ambas as equipas do Atlético tiveram uma prestacão digna, ambiciosa e de grande, mas grande, empenho que se traduziu em resultados fantásticos. A equipa masculina conseguiu o tão desejado apuramento para a 2ª divisao nacional, com os destaques para as prestações dos juniores Bryan Rodrigues e João Silva no salto em comprimento e 60m barreiras respetivamente, e de Geroge Silva, no salto com vara, a ficarem no top-10 nacional. No género feminino não conseguimos o apuramento, apesar de termos uma equipa mais equilibrada. Tivemos um conjunto de contratempos, de lesões ou atletas com alguma dificuldade em se apresentarem nas melhores condições, que limitaram as nossas aspirações. No entanto, tivemos uma grande prestação, como demostra, por exemplo, o 4º lugar a nivel nacional da ainda juvenil Bárbara Mota, no salto com vara. Os outros melhores resultados foram através da nossa junior Mariana Santos com dois 15º lugares nos 60m e 60m barreiras.

Ap. Clubes PC

Em ambas as equipas voltámos a apresentar muita prata da casa; muitos atletas formados no clube, quer de agora quer de já há alguns anos. Também de louvar este regresso de alguns atletas ao clube a voltarem a lutar por estas cores dando, assim, o exemplo do que é gostar desta modalidade e do clube.

Nome Prova Lugar Marca
Barbara Mota Vara 4 3,20
Mariana Santos 60m  15 8,51
Mariana Santos 60/b - 0,84m 15 10,10

Catia Nogueira

Carolina Matias

Ana Luí­sa

Beatriz Duarte

4x400 19 4.33,71
Sofia Gomes Altura 19 1,40
Carolina Matias 1500m 20 5.17,43
Ana Pedrosa 800m 21 2.32,08
Sara Dias 200m 22 28,11
Beatriz Duarte 400m 22 66,71
Deonilde Costa 3000m 22 11.39,40
Mónica Mota Comprimento 22 4,59
Mariana Morgado Triplo 26 9,45
Mariana Morgado Peso - 4kg 28 8,04
Coletivo 26º 159 pts

 

Nome Prova Clas Marca
Bryan Rodrigues Comprimento 5 6,81
João Silva 60B - 1,07m 6 8,71
George Silva Vara 8 4,00
João Silva 60m 12 7,31
Tiago Pereira Peso - 7,260Kg 14 12,51
João Ferreira 800m 15 2.00,96
Kevin Santos Altura 15 1,80
Bryan Rodrigues Triplo 16 12,79
Bruno Gaspar 3000m 18 9.14,33
Pedro Freire 1500m 25 4.24,10

Carlos Alves

João Mota

Daniel Antunes

João Ferreira

4x400 27 343,99
Daniel Antunes 400m 28 54,06
Lucas Dias 200m 29 24,44
Cristiano Antonio 5000m Mx Descl. Desc.
Coletivo 14º 379,50 pts
 

Novo Patrocinador e Assembleia Geral

 

               VALSTEAM

APROVAÇÃO DE CONTAS

Novo patrocínio do ACV: Valsteam ADCA
Ao longo da vida, o Atlético Clube de Vermoil tem vindo a ser apoiado por diversas entidades públicas, privadas, pessoas singulares e coletivas. Temos sido patrocinados por empresas importantes da nossa região.
É com muito agrado que anuncio um novo patrocínio vindo de uma grande empresa, fundada por um grande visionário e empreendedor, o Sr. Fernando Rodrigues Soares. Criada na década de 80, a Valsteam ADCA, situada em Guia-Pombal desde o ano 2012, é uma empresa que se dedica à fabricação de equipamentos para vapor e outros fluidos destinados à industria farmacêutica, alimentar e cosmética. 
O apoio financeiro dado permitirá a aquisição de alguns equipamentos desportivos, nomeadamente camisolas de competição e de aquecimento, que são bastante significativos para a imagem do clube. 
O Atlético Clube de Vermoil agradece à Valsteam ADCA a confiança depositada no projeto ACV.

          Está marcada

para

o próximo dia

25 de fevereiro

a

Assembleia

Geral Ordinária

para

Aprovação de

Contas

de 2016

e Plano de

atividades

  para 2017 

valsteam aviso003
 

Campeonato Distrital Juniores Pista Coberta e Triatlo Distrital Infantis

Grande entrada do Atletico na Pista Coberta

5 Titulos de campeao distrital e mais 15 podios

Coletivamente o Atletico e vice-campeao distrital em masculinos e femininos

Barbara MotaJoao FerreiraBruno GomesMota e SilvaAna LuisaMariana podio

Os destaques vao para os nossos novos campeoes distritais que foram Bryan Rodrigues no salto em comprimento e Triplo Salto com marcas minimos para os nacionais de juniores, Barbara Mota no salto com Vara com novo recorde distrital de juvenis, de Joao Ferreira que venceu e convenceu nos 800m com marca tambem minimos para os nacionais de juniores e por fim Joao Silva nos 60m Barreiras ele tambem com marca minima para participar nos nacionais de Juniores.

Em grande plano tambem estiveram os nossos vice-campeoes distritais, sendo eles Bruno Gomes nos 3000m com uma marca bastante interessante, Ana Luisa nos 1500m com excelentes progressos, Joao Mota nos 60m barreiras com excelentes progressos, novamente Joao Silva mas agora nos 60m planos e com novo recorde pessoal e minimos para os nacionais de juniores e por fim o nosso lancador Hugo Cordeiro no lancamento do peso com um registo interessante.

No lugar mais baixo do podio ainda conseguiram ficar Daniel Barbosa nos 1500m, um premio para este jovem que esta recentemente no atletismo, Daniel Antunes na dificil prova dos 400m demonstrando o seu enorme potencial, Mariana Santos nos 60m barreiras conseguindo minimos para os nacionais de juniores e novamente Barbara Mota desta vez nos 60m planos e Ana Luisa desta Vez nos 800m e com novo recorde pessoal.

No Triatlo Tecnico Distrital em Infantis, Eduardo Fernandes e 3o enquanto que Afonso Marques e 5o tendo ficando muito proximo. Eduardo teve um total de 693pts e a sua melhor prova foram os 60m barreiras enquanto que Afonso totalizou 645pts e a sua melhor prova foi o salto em comprimento com 4,26m. Em femininos Sara Vieria terminou num excelente 4o lugar com 804pts e a sua melhor prova foi o salto em comprimento com 3,87m.

 
  • Valsteam
  • Crédito Agrícola
  • Auto Mecânica da Confraria
  • Artebel
  • Parceiros Media
  • image
Hosting: Ilimitada Hosting Chile VPS