Get Adobe Flash player

10 Km de Leiria / Rampa Sra da Graça

... dos foguetões de Leiria às tartarugas de Idanha!

Neste domingo de abril o Atlético Clube de Vermoil não deixou a sede do distrito sem representação. A prova: 10 km de Leiria - 4ª edição.

10leiriaOrganizada pelo Clube de Marcha Atlética de Leiria, esta prova contou - este ano - como Campeonato Nacional de Estrada Universitário. Apurou os respetivos campeões M/F em séniores e juniores e, ainda, coletivo.

Supostamente teria, como seria desejável em competições do género, 10.000 metros exatos. Teria... Não teve. Um lamentável erro (que a não ter rosto, terá que se imputar à organização da prova, no seu coletivo) fez com que em vez de 3 voltas ao percurso, os atletas tenham sido encaminhados para a meta aos 7,5 km... Diga-se, em abono da verdade, que o Regulamento e o Croqui da prova são inequívocos: 2 voltas!

A nossa malta (com exeção do Nelson...) indiferente aos "cortes" limitaram-se a fazer (bem) o que lhes mandaram!!!

A DEONILDE COSTA ganhou (com um record pessoal difícil de bater!!!) como quis; o PEDRO FERREIRA foi segundo, também com um tempo do outro mundo e, então, o NELSON FERREIRA - que tinha 'programado' poupar-se para o ataque final - vai ter que esperar pela próxima. Foi 5º! Muito próximo do record nacional da distância esteve, também, o PEDRO FREIRE. Já o EUGÉNIO MENDES (promovido no escalão, pela organização. Ainda faltam uns meses...) e o ALFREDO SANTOS não mostraram satisfação específica - por aí além - pelos seus recordes pessoais...

Dada a concorrência de outras provas na região, registe-se abonatoriamente a elevada participação na corrida. Completaram 400 atletas e... a maioria não era do 'campeonato'! De bom, ainda, o excelente tempo, com a temperatura ideal e ainda deu para uns borrifos, para os mais lentos, na parte final...

Mal, esteve o ajuizamento em consequência do atraso na entrega dos prémios. Independentemente das causas, não se justifica espera tão prolongada... Tratava-se de expurgar os primeiros três classificados de uma lista que identificava o escalão... Como também não tem justificação nem desculpa a ausência dos premiados na entrega dos ditos prémios. 

Uma nota final para a ADAL e para o LMAC: com as 'obras' da preparação da Feira nesta altura, seria bom escolher uma outra data para a realização da prova...

Eugénio Mendes

Resultados completos, AQUI

Fotos ACV, AQUI 

Fotos ADAL, AQUI

 

idanhaPara mais longe, muito mais longe, rumou outra falange do ACV. Para Idanha-a-Nova, sede e terminus da 24ª Rampa Sra da Graça. Só que aqui (lá) os 8.500 metros do percurso - bem medidos - entre a Senhora do Almortão e lá bem no altinho da vila de Idanha, foram muito, mas muito mais lentos!!! Vejam bem a diferênça: em Leiria o vencedor demorou 23m39s e na raia o mesmo dito cujo demorou uns míseros 25m54s para fazer SÓ 8,5 km... Nem o facto de ser no Alentejo é desculpa!

Tá bem que era uma rampa, com os últimos 3 km a suBIR e com uma calçada no finalzinho para 'acalmar' os ânimos... mas...

CARLOS ALVES fez 3º lugar em juniores e, tal como em equipas nos veteranos, lá teve direito a pódio.

Perto, muito perto, dele esteve o SERGIY CHONKA: 4º lugar, MÁRIO HENRIQUES foi quinto e o NARCISO FABIÃO 7º nos M40. O CRISTIANO ANTÓNIO não foi além de um oitavo lugar da geral e o AMILCAR BRITO do 11º (lugar do morto...) em séniores. 

Claro que os 'outros' eram especialistas nessa coisa de trepar por serra acima (há serras que se sobEM sem ser por rampas...) que se deslocaram de bem mais perto e, portanto, estavam mais fresquinhos... Tudo isso é (foi) certo, mas tanta lentidão... meu Deus! Já se sabia que correr RÁPido e a DEscer (em quilómetros...) era em Leiria.

Classificações, AQUI

Fotos ACV (Não há. O fotógrafo ainda lá não chegou...)

 

Nota: Como devem perceber, esta crónica (principalmente a segunda parte) foi escrita em tom sarcástico porque... me apeteceu! ...Estou bem disposto!! 

Um abraço a todos os camaradas que tão bem estiverem a representar o nosso clube na bonita região raiana. Parabéns pelos excelentes resultados. Parabéns especiais e um abraço, também, ao aniversariante do dia, que pagou o almoço... Pagou?!?

 

 

5º Meeting Jovem ACV + CD 5000m e 10000m

Está aí à porta...

Cartaz:cartaz 5 meeting

Regulamento/Programa Horário (Link - Clicar):

reg

reg1 

 

28º GP da Páscoa

Levámos (mais) flores a Constância

Voltou a ser um espetáculo...

É sempre espetacular esta prova de Constância!

const2Este ano, com um número bastante razoável de participantes (muitos jovens e muitas senhoras, na prova principal) - acabaram mais de 650! - o tempo ajudou: não choveu, não fez sol nem frio. Condições execelentes, num percurso magnífico. Corrida poema; de sonho...

Os nossos atletas voltaram a ser bem comandados pelo CRISTIANO ANTÓNIO (em excelente forma, o nosso marchador...!): 5º lugar da geral e 3º no escalão, com 33:30, nos 10 kms ribeirinhos ao Zezere.

Exatamente três minutos depois, SERGIY CHONKA, com 36:30, fez 24º da geral e 6º M40. CARLOS ALVES fechou com o 7º lugar de juniores (já fiz referência à elevada participação jovem...), na 64ª posição da geral com o tempo de 38:41. Com 38:52 e cinco lugares depois, completou a prova o PEDRO FERREIRA, obtendo, assim, a 14ª posição na tabela dos M40. 

const1Levou apenas 43:53 para subir ao lugar mais alto do pódio, em F35 a nossa campeoníssima DEONILDE COSTA. Foi a 12ª senhora e, naturalmente, a vencedora no escalão dela: 206ª da geral.

Depois os outros: EUGÉNIO MENDES - que muito deu às sapatilhas - ficou desiludido com o relógio... 46:28! Parecia que ia para os quarenta, mas... a inexorável leveza do(s) tempo(s) ditou essa marca. 296º da geral e 35º no escalão M50. ALFREDO SANTOS, em 309º, 10º no escalão M60 com o tempo de 46:55 e NUNO MENDES fechou a classificação vermoilense na 601ª posição, com 1:01:57 e o 24º posto dos juniores masculinos.

Uma rápida distribuição de prémios numa tardia hora de partida da prova: 11h30m!

Organização em bom nível a saber cativar os atletas para o regresso no próximo sábado da Páscoa.

Fotos ACV, AQUI

Classificações Gerais, AQUI

 

  • 5    CRISTIANO ANTONIO M27M2034 3 AC VERMOIL 00:33:30
  • 24  SERGIY CHONKA M42M4044 6 AC VERMOIL 00:36:30
  • 64  CARLOS ALVES M18M0019 7 AC VERMOIL 00:38:41
  • 69  PEDRO FERREIRA M41M4044 14 AC VERMOIL 00:38:52
  • 206DEONILDE COSTA F41F3544 1 AC VERMOIL 00:43:53
  • 296EUGENIO MENDES M54M5054 35 AC VERMOIL 00:46:28
  • 309ALFREDO SANTOS M60M6099 10 AC VERMOIL 00:46:53
  • 601NUNO MENDES M18M0019 24 AC VERMOIL 01:01:57

 

 

Salto em Altura em Sala Distrital + Torneio de Encerramento PC

Bárbara Mota e Daniel Savchuck Campeões Distritais do Salto em Altura em Sala

Lucas Dias e Melissa Sotto Mayor vice-campeões no salto em Altura em Sala

Benjamins alcança 3 pódios no torneio de encerramento

WP 20160319 008

No passado dia 19 de Março decorreram, na Expocentro em Pombal, as provas que marcam o fim da época de pista coberta. O ACV mais uma vez esteve presente com os seus atletas que se destacaram pela positiva tendo em conta os resultados obtidos quer no salto em altura distrital quer no torneio de encerramento.

 

WP 20160319 014

No salto em altura, destaque para as vitórias de Bárbara Mota com 1,42m e Daniel Savchuk com 1,45m nos escalões de juvenis e Infantis, respetivamente. Com as mesmas marcas dos vencedores, mas que acabaram por se posicionar no 2º lugar ficaram Lucas Dias com 1,62m e Melissa Sotto Mayor com 1,30m também nos escalões de juvenis e infantis, respetivamente. O escalão de iniciados, não conseguimos estar tão brilhantes como nos outros escalões, mas em masculinos Rodrigo Dias logoru alcançar 1,41m e o 5º lugar. Coletivamente o Atlético ficou me 3º lugar com 7,20m e que nos sabe a pouco após as brilhantes participações individuais, mas infelizmente não conseguimos apresentar nenhuma iniciada feminina por variadas razões e assim completar a equipa, onde provavelmente realizariamos a melhor classificação de sempre.

  

WP 20160319 16 57 28 Pro

No torneio de encerramento destaque para os nossos benjamins que alcançaram 3 lugares no pódio através do 2º lugar da equipa de estafeta 4x200m e que foi constituida por Martim Santos, Alexandre Petrenko, Rodrigo Moço e Ricardo Lourenço, do 3º lugar de Rafael Pereira nos 150m e do também 3º lugar nos 600 mts de Ricardo Lourenço.

WP 20160319 027

 
Desta feita, o ACV soma mais alguns pódios que revelam o esforço e dedicação dos atletas, treinadores e membros da direcção do clube e que motivam a continuação de um bom trabalho.
 

Sorteio das Rifas da Páscoa

IMG 6709 convertedIMG 6708 convertedOntem, dia 2 de Abril pelas 21h30 na sede do clube em Vermoil, realizou-se o sorteio das rifas da Páscoa do Atlético Clube de Vermoil. Para este sorteio estiveram presentes elementos da direção, tendo o mesmo sido filmado de forma a mostrar como este foi realizado, estando disponivel para quiser consultar. Relativamente aos prémios estes eram uma Bicicleta BTT (1º), Jantar para duas pessoas 2º), Garrafa Wishky (3º), Garrafa de Beirão (4º) e um T-shirt do ACV (5º).  Agradecer a todos os que colaboraram e a todos os que constribuiram para esta ajuda simbólica mas que é importante para a nossa coletividade visto que os apoios exteriores (execeção à Camara de Pombal que continua a ser um alicerce importantissimo) são cada vez mais escassos.
 
 
 
Eis os vencedores:
 
IMG 6707 converted
 
1º Rifa nº 564 - Kevin Santos, Outeiro da Ranha;
2º Rifa nº 141 - Daniel Covas, Pombal
3º Rifa nº 069 - Manuel Mendes, Barracão
4º Rifa nº 290 - Olga Petrenko, Pombal
5º Rifa nº 855 - Fátima Santos, Memória
 
Parabéns aos Vencedores
 

Adiamento do Sorteio Pascoa

O Atlético Clube de Vermoil vem por este meio informar que o sorteio das rifas da Pascoa agendado para o próximo dia 26 de Março, será adiado para dia 2 de Abril, uma vez que não foi possivel recolher atempadamente todas as rifas e de forma a não prejudicar niguém a direção decidiu então adiar o sorteio. Obrigado a todos pela compreensão e também pela colaboração.

 

2º CONVIVIO BENJAMINS AC BATALHA

Convivio Batalha ACV

No dia 5 de Março a equipa de Benjamins do ACVermoil deslocou-se à Batalha para mais um Convivio, desta vez podemos contar com a participação de vários clubes do distrito incluindo: GD Pedreiras, CA Marinha Grande, BA e claro a equipa da casa. Os atletas poderam participar em várias provas sendo as mais relevantes os 40mts, Salto em Comprimento, Arremesso de Bola Medicinal e Estafeta. Todas a provas pontuavam para a equipa, no fim das contas feitas os nosso pequenos grandes atletas conseguiram um merecido 2º lugar. Obrigado a todos os presentes pelo apoio e dedicação.

 
  • Valsteam
  • Crédito Agrícola
  • Auto Mecânica da Confraria
  • Artebel
  • Parceiros Media
  • image
Hosting: Ilimitada Hosting Chile VPS