Get Adobe Flash player

3 Léguas do Nabão

Créditos vermoilenses intactos!

cristNelson Ferreira vence no Choupal

Uma das mais mais velhas e conceituadas provas de estrada, as "3 Léguas do Nabão" foram  realizadas, neste domingo, pelo Clube da Manutenção e Lazer da cidade nabantina (CALMA) com o apoio do Mundo da Corrida. 33ª edição.

Depois da vitória, o ano passado, do Bruno Gaspar, o ACV não poderia deixar os seus créditos por pés alheios. Daí ter (por vontade dos seus atletas) elegido esta prova como a Prova do Mês de março. Foram 8 + 1 os atletas presentes:

à cabeça (ou quase) o CRISTIANO ANTÓNIO fez segundo da geral e do escalão tendo levado para o efeito de concluir os quinze quilómetros mais alguns metros do percurso o tempo de 0:53:30. SERGIY CHONKA apareceu na meta pouco tempo depois, com 0:59:38, na 22ª posição da geral e a 4ª do escalão, logo seguido do PEDRO FERREIRA, na 24ª e 6ª respetivamente, com 0:59:48, fechando a classificação coletiva com os 48 pontos que dariam o 3º lugar do pódio coletivo... se houvesse!

Imediatamente a seguir mais dois veteranos do ACV (dos nove presentes... oito são-no) NARCISO FABIÃO, 25º com 0:59:51 e o 7º lugar em M40 e. já depois da 'hora' o MÁRIO HENRIQUES, com 1:00:25 e o 7º lugar em M45.

nabo

A DEONILDE COSTA não perdoa... irmanada de forte convicção vencedor, palmilhou légua após légua até à votória final no escalão e segunda na geral feminina. Foi 90ª da geral absoluta com 1:07:38. 

EUGÉNIO MENDES levou um pouquito mais para fazer 12º no escalão de M50, a 131ª posição da geral, com 1:10:55. Com o tempo de 1:14:22 e no lugar 174ª  da mesma classificação global, chegou à Praça da República, bem juntinho ao Convento de Cristo, o ALFREDO SANTOS.

MIGUEL GONÇALVES, em representação da nossa associada Caixa Agrícola, também é digno de registo aqui na prova tomarense. Ele foi 30º da geral e 7º no escalão M35, com o belíssimo tempo de 1:01:01.

A comitiva foi completa com a fotógrafa ISABEL PATACO que 'enregelou' na sombria reta da meta...

Frio só para quem esteve parado... Excelente tempo para a prática da corrida, com sol e só prejudicado pelo vento contrária depois do retorno e por escassas centenas de metros. Quanto a tudo o mais... já o dissemos o ano passado: saudades das 3 léguas com perto de dois mil participantes! ESte ano acabaram a prova, apenas, 341 atletas. A elevada concorrência (Vila Franca, Barreira, Manteigas, Alvelos, Coimbra e também os Nacionais de clubes em Pista Coberta) e a ausência de prémios monetários atenuam mas não justificam tamanha quebra...

Fotos ACV, AQUI

Resultados e Diplomas, AQUI

 

Choupal ... é com ele!

Entretanto, em Coimbra, na Mata do Choupal, Nelson Ferreira venceu o tradicional "Km Verde". Impondo-se a todos os outros dez adversários, no escalão, Nelson levou apenas 2 minutos e 59 segundos a fazer a voltinha... e repetiu, assim, pela 2ª vez a sempre saborosa vitória coimbrâ.

Parabéns, Nelson!

 

Meetig Cidade de Pombal

Deonilde Vence 3000m

 00002

 

Mais um boa participação dos atletas do Vermoil no Meeting Cidade de Pombal, meeting que se destina à "nata" do atletismo nacional e onde os nosso atletas mais "velhos" se portaram lindamente. Destaque para a vitória de Deonilde Costa nos 3000m, para os 4º lugares de Bruno Gaspar também nos 3000m e de João Mota nos 60mB e por fim das prestações de Tiago Pereira com um 7º lugar no lançamento do Peso e de Nelson Ferreira ao terminar os 800m no 8º lugar.

 

Campeonato Distrital de Lançamentos Longos

Hugo Cordeiro Campeão no Disco Juvenil

Tiago Pereira Vice-Campeão no Martelo e Disco Sénior

WP 20160109 003

 

 

No passado dia 20 de Fevereiro realizaram em Leiria, os campeonatos distritais de Lançamentos Longos para os escalões de Juvenis, Juniores e Seniores onde obtivemos resultados de relevo destacando-se o titulo de campeão distrital de Disco no escalão de juvenis masculinos por parte de Hugo Cordeiro ao realizar  marca de 32,39. Já no escalão sénior, Tiago Pereira obteve dois 2º lugares nos lançamentos dos disco e Martelo com as marcas de 32,23 e 40,96 respetivamente. Em termos femininos tivemos a participar a iniciada Sofia Pereira e que conseguir ser 4ª no lançamento do Martelo (24.54m) e 5º no disco (14.87).

 

17º GP Eirapedrense

Prova do Mês de fevereiro

Com uma participação reduzida - só seis atletas - o Atlético Clube de Vermoil deslocou-se a Fátima, mais concretamente a Eira da Pedra, visando a sua participação na 17ª edição do Grande Prémio do clube local.

Catorze quilómetros e mais algumas dezenas de metros, num percurso difícil mas ainda assim não tão duro como o tradicional.

Relativamente poucos atletas à partida (cerca de 200) quando esta prova já contou com mais de 500!

eirapedrense

CRISTIANO ANTÓNIO comandou as nossas tropas terminando na quinta posição da geral, 4º no escalão, com o tempo de 49m44s.

SERGIY CHONKA, com 53m00s foi 13º da geral e terceiro no escalão.

PEDRO FERREIRA também ficou "no lugar do morto" (4ª posição em M40), 18º da geral com 54m44s.

AQUILINO FERREIRA, com o tempo de 55m06s e o 21º lugar da geral obteve o lugar mais alto do pódio em M55.

EUGÉNIO MENDES com os seus lentos 1h08m42s não fez melhor do que a 121ª posição da geral individual.

ALFREDO SANTOS fechou com 1h09m21s, no lugar 126º.

Coletivamente a soma dos quatro primeiros deu 57 pontos o que equivaleu à segunda posição.

Seguiu-se o tradicional almoço (sopa da pedra) incluído no preço da inscrição e a tão rápida como pouco vistosa entrega de prémios.

Fotos e classificação, ACV, AQUI

 

Corta-Mato Nacional Escolar e CN Universitário

Sofia Lavreshina e Sofia Gomes Vice-Campeãs Nacionais de Corta-Mato Escolar e Universitário

WP 20160124 007

Os atletas do Atlético Clube de Vermoil continuam a se destacar nas mais diversas competições mesmo ao serviço de outras entidades, como foi o caso de Sofia Laveshina que se sagrou vice-campeã nacional de corta-mato no desporto escolar no escalão de infantis e de Sofia Gomes que também surpreende ao ser vice-campeã nacional universitária de pista coberta na prova de 60m e registando a sua melhor marca da presente época com 8,04. Mais atletas estiveram envolvidos nestas competições incluindo alguns jovens da formação que estiveram no corta-mato nacional e João Pina que termina à beirado pódio nos 60mB no CNU. Parabéns aos respetivos atletas por mais um conjunto de classificações de mérito, mesmo não estando em representação do clube.

 

Meeting António Monteiro e Triatlo Técnico Distrital

Sofia Lavreshina e Daniel Savchuk Vice-Campeões

No passado dia 13 de Fevereiro realizou-se em simultâneo o Meeting António Monteiro e o Triatlo Técnico Distrital para Infantis e Iniciados. Relativamente à participação no meeting esta acabou por ser reduzida por nesse mesmo fim de semana se ter realizado em Braga o Nacional de Juniores em Pista Coberta, tendo-se destacado Nelson Ferreira ao ser 2º nos 800m com 2.10,61s, Tiago Pereira ao ser 7º no Peso cm 12.77m e Cátia Nogueira ao ser 9ª nos 60m com 9.03 que é novo recorde pessoal. Neste mesmo meeting existiu uma prova e 1500m para o circuito da ADAL onde participaram José Santos, Eugénio Mendes e Adredo Santos onde se apresentaram em bom plano.

Daniel Savchuk podio triatlosofia lavreshina podio triatlo

 

Relativamente ao Triatlo destaque para os nossos infantis com Daniel Savchuk e Sofia Lavreshina a sagrarem-se vice-campeõs distritais om 901pts e 1117pts, respetivamente. A melhor prova de Daniel foi os 60m barreiras com 10,96s enquanto que paera a Sofia foi o salto em comprimento com 4,41m. Participara ainda em infantis Melissa Mayor ao ser 5ª com 850pts, Beatriz Lourenço 10º com 634pts, Eduardo Fernandes 9º cm 507pts e Duarte Gonçalves 11º com 455pts. No escalão de Iniciados participaram Rodrigo Dias e José Neves em masculinos tendo sido 8º com 180pts e 11º com 765pts respetivamente e em femininos Heena Morgado que terminou com878pts e o 9º lugar.

Coletivamente no Triatlo e sem a presença de atletas juvenis o ACV terminou em 3º lugar cm 4076pts.   

 

Campeonato Nacional de Juniores Pista Coberta

Bárbara Mota Campeã Nacional

Estafeta 4x200m Feminina em 3º Lugar

No passado fim de semana 13 e 14 de Janeiro o Atlético Clube de Vermoil deslocou-se até Braga par participar no campeonato nacinal de juniores e o resultado foi fantástico quer individualmente quer coletivamente e só não foi melhor porque infelizmente alguns dos nossos principais atletas e que podiam lutar por medalhas estão a contas com lesões (Bryan Rodrigues e Tomás Marreiros) desfalcando a equipa masculina.

Barbara CN Juniores PC

Relativamente aos destaques temos de, uma vez, parabenizar a nossa atleta Bárbara Mota que se sagrou campeão nacional de juniores do salto com vara com 3.15m começando a tornar-se um caso sério no panorama nacional, sabendo que é uma jovem ainda juvenil de 1º ano. Ainda nas meninas destaque para a grande prestação da equipa de 4x200m constituida por Cláudia Freire, Beatriz Duarte, Bárbara Mota e Sofia Gomes que alcança o pódio só perdendo para duas potências do atletismo como é a Juventude Vidigalense e o SL Benfica. Ainda no género feminino realçar as prestações de Mónica Mota ao ser 7º no salto com vara om 2,50m, de Sofia Gomes que atingiu as meias finais dos 60m (11º) com 8,07s e o 12º nos 200m com 27,53, para Beatriz Duarte ao ser 12º nos 400m com 62,49 (venceu a sua serie) tendo ainda participado nos 200m com 27,82s e por fim Cláudia Freire que participou nas provas de 60m e 200m com 8,22 e 27,90 respetivamente.

No Género masculino não conseguimos alcançar o pódio mas ficamos muito próximos com a prestação de João Silva ao ser 4º nos 60m barreiras com um recorde pessoal de 8,80s. Destaque para o 7º lugar da equipa de 4x200m e que foi constituida por Rafael Gariso, João Silva, João Mota e Luas Dias. Por fim Lucas Dias que esteve em ação nas provas de velocidade terminou nuns honronsos 12º lugar nos 60m (meias finais) com recorde pessoal de 7,19 e 13º nos 200m com 23,64.

Coletivamente terminamos num excelente 10º lugar em femininos com 32,50 pontos e 16º lugar em masculinos com 16 pontos em 47 e 53 clubes a pontuar femininos e masculinos respeivamente. 

 
  • Valsteam
  • Crédito Agrícola
  • Auto Mecânica da Confraria
  • Artebel
  • Parceiros Media
  • image
Hosting: Ilimitada Hosting Chile VPS