Get Adobe Flash player

Campeonato Distrital de Juvenis e Provas Combinadas Juniores e Seniores PC

Barbara Mota Bi-Campeã Distrital

Sofia Lavreshina surpreende no meio-fundo

No passado dia 14 e 15 de Janeiro realizaram-se na expocentro em Pombal os Campeonatos Distritais de Juvenis e de Provas Combinadas para juniores e seniores em pista coberta.

No campeonto distrital de juvenis, escalao em o Atletico estao a passar alguma dificuldade em termos de quantidade, no entanto fez-se apresentar com um excelente numero de iniciados com enorme potencial. 

Barbara podio

O Destaque maior tera de ir para a nossa campeonissima Barbara Mota que foi bi-campea distrital, tendo vencendo a prova do salto com vara com 3,10m e os 60m com 8,13 e um novo recorde pessoal. Outra atleta a ter em consideracao foi a iniciada e talentosa Sofia Lavreshina que foi vice-campeao distrital (inicada de 1o ano) nos 1500m e 800m com 5.14,13 e 2.26,83, respetivamente. Estas marcas sao novos recordes do clube e a marca dos 800m e minimo para os campeonatos nacionais de juvenis. Por fim e nos genero masculino destaque para o 2o lugar de Rodrigo Dias no salto em comprimento com 5,46m e assim novo recorde pessoal. Apesar de mais nenhum podio de louvar as prestacoes dos nossos iniciados presentes Sofia Goncalves, Maria Abreu, Martim Costa, Jose Neves, Joana Ferreira, Daniel Savchuck e dos juvenis Alexandre Gomes e Helena Morgado. 

Coletivamente fomos 3o em femininos com 48pts e 5o em masculinos com 26pts.

Sofia Lavreshina

 

No Campeonato distrital de Provas Combinadas destaque para o atleta/Trein

ador George Silva que foi dar o exemplo aos mais novos e sagrou-se 3o classificado no heptatlo de seniores com 3156pts e onde a sua melhor prova foi o salto com vara com 4m. O George e veterano e portanto nestas 8 marcas o atleta consegui novos recordes do clube nos escalao de veteranos.

 

Novo Patrocinador e Assembleia Geral

 

               VALSTEAM

APROVAÇÃO DE CONTAS

Novo patrocínio do ACV: Valsteam ADCA
Ao longo da vida, o Atlético Clube de Vermoil tem vindo a ser apoiado por diversas entidades públicas, privadas, pessoas singulares e coletivas. Temos sido patrocinados por empresas importantes da nossa região.
É com muito agrado que anuncio um novo patrocínio vindo de uma grande empresa, fundada por um grande visionário e empreendedor, o Sr. Fernando Rodrigues Soares. Criada na década de 80, a Valsteam ADCA, situada em Guia-Pombal desde o ano 2012, é uma empresa que se dedica à fabricação de equipamentos para vapor e outros fluidos destinados à industria farmacêutica, alimentar e cosmética. 
O apoio financeiro dado permitirá a aquisição de alguns equipamentos desportivos, nomeadamente camisolas de competição e de aquecimento, que são bastante significativos para a imagem do clube. 
O Atlético Clube de Vermoil agradece à Valsteam ADCA a confiança depositada no projeto ACV.

          Está marcada

para

o próximo dia

25 de fevereiro

a

Assembleia

Geral Ordinária

para

Aprovação de

Contas

de 2016

e Plano de

atividades

  para 2017 

valsteam aviso003
 

Campeonato Distrital Juniores Pista Coberta e Triatlo Distrital Infantis

Grande entrada do Atletico na Pista Coberta

5 Titulos de campeao distrital e mais 15 podios

Coletivamente o Atletico e vice-campeao distrital em masculinos e femininos

Barbara MotaJoao FerreiraBruno GomesMota e SilvaAna LuisaMariana podio

Os destaques vao para os nossos novos campeoes distritais que foram Bryan Rodrigues no salto em comprimento e Triplo Salto com marcas minimos para os nacionais de juniores, Barbara Mota no salto com Vara com novo recorde distrital de juvenis, de Joao Ferreira que venceu e convenceu nos 800m com marca tambem minimos para os nacionais de juniores e por fim Joao Silva nos 60m Barreiras ele tambem com marca minima para participar nos nacionais de Juniores.

Em grande plano tambem estiveram os nossos vice-campeoes distritais, sendo eles Bruno Gomes nos 3000m com uma marca bastante interessante, Ana Luisa nos 1500m com excelentes progressos, Joao Mota nos 60m barreiras com excelentes progressos, novamente Joao Silva mas agora nos 60m planos e com novo recorde pessoal e minimos para os nacionais de juniores e por fim o nosso lancador Hugo Cordeiro no lancamento do peso com um registo interessante.

No lugar mais baixo do podio ainda conseguiram ficar Daniel Barbosa nos 1500m, um premio para este jovem que esta recentemente no atletismo, Daniel Antunes na dificil prova dos 400m demonstrando o seu enorme potencial, Mariana Santos nos 60m barreiras conseguindo minimos para os nacionais de juniores e novamente Barbara Mota desta vez nos 60m planos e Ana Luisa desta Vez nos 800m e com novo recorde pessoal.

No Triatlo Tecnico Distrital em Infantis, Eduardo Fernandes e 3o enquanto que Afonso Marques e 5o tendo ficando muito proximo. Eduardo teve um total de 693pts e a sua melhor prova foram os 60m barreiras enquanto que Afonso totalizou 645pts e a sua melhor prova foi o salto em comprimento com 4,26m. Em femininos Sara Vieria terminou num excelente 4o lugar com 804pts e a sua melhor prova foi o salto em comprimento com 3,87m.

 

Campeonato Distrital de Estrada

BRUNO GASPAR, SENIORES MASCULINOS e VETERANAS, CAMPEÕES distritais

DEONILDE COSTA, CAROLINA MATIAS e VETERANOS MASCULINOS, VICE-VAMPEÕES distritais

batalhaA vila da Batalha acolheu, neste sábado, mais uma edição (a 4ª) da sua S. Silvestre que, de novo, contou - para os atletas federados do distrito de Leiria - como Campeonato Distrital de Estrada.

O Atlético Clube de Vermoil perspetivou a sua presença massiva no evento, decidindo, contudo, inscrever os seus atletas de acordo com o seu escalão etário. O saldo é (foi) excelente! Apresentámos 3 equipas (só faltou a de seniores femininos...) e ... ganhámos em duas e ficámos em segundo na outra!

De saudar e agradecer os valorosos atletas, rapazes e raparigas, que enfrentando os mais de seiscentos adversários, cumpriram os objetivos a que o ACV se propunha: Valentes!

Para alguns, a noite acabou festejando (com comida e bebida não muito recomendável...) numa pizaria da cidade de Pombal. Um dia (noite) não são dias...!

 

 

S. Silvestre Jovem:

A festa começou cedo. Pelas 15 horas arrancaram as provas para os mais jovens. 

Com reduzida participação do ACV, ainda assim - note-se - 100% vitoriosa: 3 presenças, 3 VITÓRIAS!

MARTIM COSTA venceu a prova de Infantis masculinos e em Juvenis uma dobradinha: ANA PEDROSA em femininos e JOÃO FERREIRA em masculinos. Três incontestáveis e categóricas vitórias de outros tantos atletas que... vão mudar de escalão no virar do ano. Que continuem na senda dos êxitos!

Estes 3 jovens não foram os únicos atletas de um treinador feliz: ANTÓNIO FREIRE! Para além destes, ele viu ainda a VERA  PORTELA (Leiria Marcha Atlética) vencer a prova e sagrar-se CAMPEÃ distrital e o seu "mais que tudo" e nosso atleta (de pista) PEDRO FREIRE a fechar a coletiva de seniores e a ser, também ele, CAMPEÃO distrital. Aumenta assim o seu score para 5 atletas - cinco vitórias! Parabéns aos atletas extensivo ao seu babado treinador! (o Chonka e a Ana que desculpem a excessiva vaidade do narrador...)

 

4ª S. Silvestre;

Curiosa repetição: para os dois primeiros da geral - uma fotocópia de 2015!

WILSON CONNIOT (Jardim da Serra e nosso ex atleta) voltou a vencer e o BRUNO GASPAR voltou a ser segundo e a ser CAMPEÃO distrital! É caso para dizer que "não há duas sem três" e voltem para o ano!!!

Acrescentar ainda que o terceiro de 2015 também esteve quase lá... EDUARDO RAMALHO (Arneirense) só viu a eletrónica acrescentar-lhe o algarismo "1" à esquerda! Mas, para quem vem de uma longa lesão que o afastou das corridas quase um ano... é um regresso que se saúda!

Destaques, naturalmente para os pódios, e para além do duplo segundo lugar do Bruno Gaspar na geral e em seniores, para as vitórias do Miguel Angelo, em M45 e do Carlos Alves em juniores masculinos, também ele de abalada de um escalão que dominou. Segundos lugares da Deonilde Costa em veteranas F40 e da Carolina Matias em seniores femininos e, ainda, do 3º lugar da Liliana Neves em veteranas F35. Saúda-se a estreia do camarada João Sacramento, a mostar que podemos contar com ele e, por último, lamenta-se a forçada desistência, por lesão, do sempre prestável e combativo Mário Henriques. Boa recuperação!

Vejamos, então, a classificação dos nossos homens e mulheres na S. Silvestre - 10 km :

2º (2ºSM) - BRUNO GASPAR (32.59), 12º  (1º M45) - MIGUEL ANGELO (34.21), 15º (9º SM) - CRISTIANO ANTÓNIO (34.28), 18º (11º SM) - CLAUDIO LOUREIRO (35.08), 21º (14º SM) PEDRO FREIRE (35.15), 22º (4º M40) - SERGIY CHONKA (35.16), 23º (1º JM) - CARLOS ALVES (35.17), 27º (15º SM) - HUGO DUARTE (35.27), 35º (6º M40) - PEDRO FERREIRA (35.58), 45º (19º SM) - AMILCAR BRITO (36.35), 73º (12º M40) - NARCISO FABIÃO (38.16), 80º (12º M35) - NELSON FERREIRA (38.36), 83º (16º M40) - JOAQUIM QUITÉRIO (38.43), 87º (17º M40) - JOSÉ SANTOS (38.49), 160º (56º SM) - JOÃO SACRAMENTO (41.17), 172º (2ª F40) - DEONILDE COSTA (41.34), 203 (2ª SF) - CAROLINA MATIAS (42.28), 248º (43º M35) - HELDER MIRANDA (43.52), 364º (40º M50) - EUGÉNIO MENDES (44.19), 321º (3ª F35) - LILIANA NEVES (46.20), 346º (4ª F35) - BLANDINA LOURENÇO (47.14), 378º (14º M60) -  ALFREDO SANTOS (48.09), 516º (9ª F45) - SILVIA SILVA (55.05), 518º (83º M40) -  SÉRGIO SILVA (55.07), 648º (138º SM) - DIOGO OLIVEIRA (1.18.34) e MÁRIO HENRIQUES (dns).

Classificações da S. Silvestre, AQUI

Campeonato dsitrital de estrada:

No que toca ao Distrital, os nossos atletas estiveram... SOBERBOS!

O Bruno venceu e sagrou-se BI-CAMPEÃO e, coadjuvado pelo Cristiano (que já descobriu que mudaram os nomes às autoestradas!!!), pelo Claudio e pelo Pedro Freire (e não precisaram das boas prestações do Carlos, Hugo, Amilcar,  João e ainda [porque não?] do Diogo, para repetirem o BI-campeonato coletivo.

As veteranas (obrigado Sílvia pelo esforço!) constituiram equipa e... surpreenderam dominando a concorrência: Deonilde, Liliana, Blandina e Silvia, as novas CAMPEÃS distritais! Individualmente, a Deonilde voltou a ser vice.

Os veteranos... bem se esforçaram, com boas prestações do Miguel, Sergiy, Pedro Ferreira, Narciso, Joaquim, José, Helder, Eugénio, Alfredo e Vitor... mas não deu! Não deu e, reconheçamos (dando o mérito ao adversário) a superioridade do Industrial Desportivo Vieirense. Com aquela equipa só... se os apanharmos distraídos!

As seniores femininas, coletivamente, eram "carta fora do baralho". Sem culpa disso e galhardamente, a Carolina conquistou o vice-campeonato.

Com estes resultados, que orgulham as hostes do ACV, ficamos a aguardar com  espectativa os distritais de corta mato de fevereiro...

Parabéns e obrigado a todos!

Classificações do Distrital e SSilvestre Jovem, AQUI

Fotos ACV, AQUI

Fotos ADAL, AQUI

Fotos RUNFFWPU, AQUI

 

Nota: Prometida "vingança":

A propósito da enigmática foto que ilustra esta crónica, quero esclarecer que, depois de 2 frustadas tentativas de conseguir uma foto de TODO o grupo de ESTRADA (Pombal, onde só apareceram alguns e de Vermoil, onde se dispuseram outros tantos), marquei para o local e hora marcada todo o pessoal. Porquê? Porque era um local e dia privilegiado. Tratei, então de selecionar uma hora que não interferisse nem com o atraso de alguns nem com o aquecimento da maioria. Pedi que fossem mais cedo...

Contudo, à hora e local marcados só lá se encontrava meia dúzia dos TRINTA inscritos,,,!!!

Pedindo desculpa aos que acorreram ao meu apelo, jurei "vingança": na ilustração desta crónica, em vez dos 30 heróis do dia iria prevalecer uma deserta e indiferente foto do local da chamada!

Lamento que os meus 'amigos' de tantas andanças, aos quais dedico de corpo e alma (em nome do clube) tanto do meu tempo, não tenham tido a consideração de perderem 1 (UM) minuto para ilustrar, em definitivo, um grupo que se quer bastante unido, preferindo ficar "encaixotados" na grelha de partida durante mais de 15 minutos. O beneficio da foto era para o clube e para a posteridade, mas era, sobretudo para vós!

BOAS FESTAS!

Eugénio Mendes

 

Campeonato Nacional de Estrada

Maior participação de sempre!

cne2017.2

Todo o atleta, em cada época, almeja o seu ponto alto; determina, em função dos seus objetivos pessoais e coletivos, a prova principal do ano.

Para o atleta de estrada a corrida eleita é - deverá ser - o respetivo Campeonato Nacional.

O CNE é a prova onde perfilam os melhores; os atletas preparam-se; os clubes apostam forte e a Federação investe....

O Campeonato Nacional de Estrada é muito mais que um Benfica vs Sporting...

Há¡, digamos, que mútiplas competições. Disputam-se diversos tí­tulos individuais e coletivos mas, cada atleta, cada clube faz o melhor que pode...

Este ano a FPA foi feliz, até, na escolha do nome: Corrida dos Campeões! Cada um dos participantes, à  sua maneira, foi um CAMPEÃO!

O principal organismo do atletismo nacional tem andado, nos últimos anos, com organização 'emprestada' a clubes por esse paí­s fora, da principal prova de estrada e corta mato em Portugal. Ao que tudo indica, a partir de agora será¡ diferente. A escolha do local é disso um excelente exemplo. Parabéns FPA!

 

O ACV inscreveu para esta competição vinte dos seus atletas de estrada: mais de metade! 

Compareceram e deram excelentes provas do seu valor: 17!

Por entendermos que a classificação coletiva dos veteranos é uma aberração (e não somos só nós!!!), a aposta na equipa senior foi bem sucedida.

Miguel Angelo e Serguiy Chonka colmataram a ausência dos seus colegas seniores impedidos de participar.

Por isso, o 15º lugar coletivo passa a ser a nossa maior participação de sempre (17 atletas). Por enquanto, e de novo, a equipa campeã distrital é, também, a MELHOR equipa do distrito no Nacional!

Vejamos a prestação individual dos atletas do Atlético:

cne20171. BRUNO GASPAR - 33'40

2. MIGUEL ANGELO - 35'21

3. PEDRO FREIRE - 36'02

4. SERGIY CHONKA - 36'24

5. PEDRO FERREIRA - 36'54

6. CARLOS ALVES - 37'23

7. MIGUEL FERNANDES - 39'12

8. JOAQUIM QUITɉRIO - 39'59

9. JOSɃƒ‰ SANTOS - 40'21

10. NELSON FERREIRA - 40'53

11. CAROLINA MATIAS - 43'14

12. DEONILDE COSTA - 43'37

13. RUI DUARTE - 44'38

0001

 


14. HELDER MIRANDA - 47'11

15. EUGɉNIO MENDES - 48'19

16. LILIANA NEVES - 53'05

17. DIOGO OLIVEIRA - n/cronometrado

 

Por curiosidade destaque-se que o MIguel Angelo seria 10ºº classificado em M45 e o Chonka o 21ºº em M40. O pontito do Miguel daria a 21º posição coletiva em veteranos, o que tornaria o ACV na única equipa de Leiria classificada!

O 15º posto coletivo em seniores (453 pts: 77+108+127+141) ficou acima do meio da tabela das equipas classificadas (35) entre as mais de 100 inscritas!

Missão cumprida!

Venham os corta-mato!

Classificaçóes finais gerais (incompletas), AQUI

Fotos ACV, AQUI

 

Convívio de Benjamins ACV 2016

Atletico Clube de Vermoil vence em casa

No dia 18 de Dezembro teve lugar na Expocentro de Pombal o Convivio ACV de Benjamins A e B. Tivemos cinco clubes em competicao, podemos contar com a presenca da JV, GDPedreiras, CAMG e ACBatalha. Os atletas passaram por um total de cinco provas, sendo elas os 40mts, salto em comprimento, lancamento de bola medicina, gincana e estafeta.

20161218 115146

Os atletas participavam em todas as provas e foram pontuados consoante a sua prestacao. A classificacao final era obtida pela soma dos pontos individuais e colectivos de cada equipa. Desta feita, a equipa da casa conseguiu arrecadar o 1o lugar, seguida da JV, Batalha, GDPedreiras e CAMG.

Parabens aos nossos atletas mais pequenos que se mostraram altura do desafio.

Tiago Mourao Jorge
 

Corta Mato Jovem Rota do Vidro

Juventude na rota certa!

Porque era para eles, ELES e ELAS - os mais jovens - mostraram do que são feitos e capazes: Guerreiros!

Correram, divertiram-se e... ganharam!

ADSC05588.jpglguns (três) foram primeiros e outros (dois) foram segundos, tiveram direito a pódio. Alguns poucos, dos outros que não ganharam medalha ou troféu, lá estiveram - briosos  e combativos, dando o seu melhor. Todos, porém, usufruiram de condições magníficas para a prática da modalidade que se diz de Inverno mas, com aquele sol todo e relvinha... então foi um festival!

Coletivamente, e só porque não estávamos representados em número suficiente, fomos 5ºs, com 54 pts. Bom!

Por ordem crescente dos escalões (e não pela ordem das provas) vejamos as classificações da 'rapaziada' vermoilense:

Bambis masculinos: 6º - EDGAR GONÇALVES

Benjamins F: 8ª TÂNIA PEREIRA e 16ª RAFAELA PEREIRA

Benjamins M: 16º - ALEXANDRE BABICH

Infantis F: 1ª SOFIA LAVRESHINA (Despedida, em grande, a este escalão)

Infantis M: 4º - AFONSO MARQUES (com o 2º lugar ao sprint!!!)

Juvenis F: 2ª - ANA PEDROSA

Juvenis M: 1º - JOÃO FERREIRADSC05580.jpg

Juniores M: 2º - CARLOS ALVES

Seniores F: 4ª - CAROLINA MATIAS

Veteranas F: 1ª - DEONILDE COSTA e 5ª - BLANDINA LOURENÇO

Seniores M: 4º - PEDRO FREIRE

Veteranos M: 5º - MÁRIO HENRIQUES, 14º - NELSON FERREIRA, 18º  - JOSÉ SANTOS, 38º - EUGÉNIO MENDES e 44º - ALFREDO SANTOS.

Nove jovens e dez menos jovens...

Fotos ACV, AQUI

Classificações, AQUI

15443052_1366742943359931_2167512809577555532_o.jpgEntretanto, em Leiria e à mesma hora, CRISTIANO ANTÓNIO, recondiogo.jpgquista o título de Campeão Distrital de marcha atlética.

DIOGO OLIVEIRA também se adaptou ao percurso de mil metros, feito cinco vezes, e lá ganhou a sua prova.

Parabéns a ambos!

 
  • Valsteam
  • Crédito Agrícola
  • Auto Mecânica da Confraria
  • Artebel
  • Parceiros Media
  • image
Hosting: Ilimitada Hosting Chile VPS