Get Adobe Flash player

Salto em altura distrital e Master PC

Atlético Clube de Vermoil sagra-se vice-campeão distrital

saltoemaltura18Na Batalha, neste fim de semana, decorreu mais um campeonato distrital do salto em altura onde obtivemos uma excelente participação, como comprova o titulo de vice-campeões distritais coletivamente. Para este feito contribuíram um atleta de cada escalão e género, destacando Sofia Lavreshina que foi campeã distrital em iniciadas e os 3º lugares de Alexandre Babych em Infantis e Helena Morgado em Juvenis. Fora deste campeonato participaram também os benjamins B e ai tivemos mais uma vencedora sendo ela Eva Marques. Eis os resultados de todos os atletas:

Eva Marques - Benj B: 1º 1,05
Sofia Lavreshina - Ini: 1º 1,46
Alexandre Babych - Inf: 3º 1,28
Helena Morgado - Juv: 3º 1,26
Joana Ferreira - Ini: 5º 1,26
José Neves - Juv: 5º 1,51
Martim Costa - Ini: 5º 1,51
Tiago Gama - Ini: 7º 1,46
Francisca Abreu - Inf: 8º 1,15

Parabéns a todos.

 

Campeonato nacional de Veteranos em Pista Coberta

master 1

George Silva campeão nacional

Daniel Covas no pódio nos 60m e 200m

Mais uma boa prestação dos nosso veteranos da pista com destaque para a renovação do titulo do salto com vara do nosso atleta e treinador George Silva no salto com Vara. Este ainda participou nas corridas de velocidade e não fosse um pequeno problema físico e poderia ter alcançado mais uns pódios. Quem já nos habituou também com a presença assídua nos pódios foi Daniel Covas que volta a alcançar o pódio nos 60m ao ser vice-campeão nacional e nos 200m com o 3º lugar.

masterParabéns a ambos pelas magnificas prestações.

 

Campeonato Nacional de Sub 23

Boas Esperanças ACV

28701373 1732764610115969 7209219436314307859 oNo passado fim de semana tivemos 3 atletas da área da resistência e ainda juniores a participar no campeonato nacional da categoria Sub23 obtendo prestações de relevo e excelentes recordes pessoais. Começando pela Ana Luísa Pedrosa que alcançou o fantástico 8º lugar na prova de 800m e com excelente recorde pessoal absoluto de 2.22,84s, marca essa que passa a ser o novo recorde do clube de juniores e seniores femininos. Passando para o género masculino, tivemos em destaque o nosso atleta João Ferreira que participou na prova de 1500m com uma novo recorde pessoal de 4.04,87 que lhe valeu o 13º lugar e na prova de 800m onde termina em 10º com um novo recorde pessoal absoluto de 1.57, 41 e que passa a ser recorde do clube de juniores. Por fim, Bruno Gomes participou na prova de 1500m com uma performance interessante ao ser 18º e registando um crono de 4.10,95.

Parabéns aos atletas e respetivos treinadores.

 

Campeonato Distrital de Corta Mato Curto

Raça de campeões...

Bruno, Inês, Deonilde e Ana Luisa...

...Seniores F e Veteranos M/F

Tínhamos pedido a desforra...

Reconhecemos o mérito e valor do(s) adversário(s), mas sabemos do nosso valor e sobretudo da raça e vontade enorme de vencer dos nossos homens...

O(s) adversário(s) não se podem distrair senão... não perdoamos!

O mesmo número de pontos (26) mas o mérito e a valorização da garra de querer dar tudo: fechámos primeiro. Ganhámos em veteranos!

Valeu a revolta do MIGUEL (3º na geral 1º nos M45), a consistência do NARCISO (10º da geral e 3º M40), o cerrar de dentes do PEDRO (13º)  e - claro - o habitual brilho do BRUNO (1º da geral e 1º M35). Pelo meio ainda ficou o LICÍNIO (12º), mas este não valia para as contas. Valeu para atrapalhar o adversário e na consistência de uma equipa que se completa. Depois foram aparecendo na meta, personalisando o espírito de união e empenho de todo o grupo, o NELSON (32º), o HELDER (41º) e o VITOR (42º) e o EUGÉNIO (50º). Infelizmente, em vésperas de aniversário, o MÁRIO não conseguiu completar a prova. Ninguém se atreve, porém, a pôr em causa a sua determinação em dar tudo para ajudar os colegas. Enquamto durou, ele sabia do seu papel; que o seu desempenho poderia ser vital...

camp distritaisNos juniores, de novo sozinho, o BARBOSA voltou a ser quarto classificado.

Os dois seniores masculinos disponíveis - sabendo-se  arredados de qualquer veleidade de conquistarem o título (que está firme de pedra e cal na Caranguejeira) - voltaram a contar com a ajuda voluntariosa dos mesmos dois veteranos. Assim, o CARLOS (4º) subiu bastantes lugares em relação à pretéria semana relegando a posição (11º) para o AMILCAR. Os 'reforços' JOSÉ (18º) e JOAQUIM (20º) ajudaram a repetir o vice campeonato, no escalão de seniores, para o ACV.

Delas - das senhoras - já tinha sido quase tudo dito: não têm rivais! Individual e coletivamente ganharam.. tudo! A ANA LUISA (1ª) e a INÊS SANTOS (1ª) uniram-se na entreajuda para vencerem, cada qual no seu escalão: junior e senior. Quando acabaram, apenas tiveram que esperar pela ADRIANA (3ª) e pela INÊS LOPES (4ª) para vencerem coletivamente em séniores. Um pouco mais atrás a DEONILDE (1ª) era seguida de perto pela BLANDINA (2ª), pela ELSA (7ª) e pela LILIANA (8ª) para vencerem folgadamente em veteranas.

Ao todo estiveram em ação 24 atletas do Atlético Clube de Vermoil que conquistaram 7 títulos de Campeões distritais: 3 coletivos e quatro individuais.

raaOs escalões de formação (muito desfalcados. Apenas 7 representantes...) viram as suas prestações assim: o iniciado LEANDRO COSTA foi 2º e MARTIM COSTA 7º enquanto que nas meninas a SOFIA LAVRESHINA foi 5ª e a SARA VIEIRA 14ª. Nos benjamins B a melhor foi a EVA MARQUES (4ª) e o EDGAR GONÇALVES foi 9º. Finalmente, nos juvenis, o PAULO LITVINOV foi 3º. Não conseguimos apresentar equipa em nehum dos escalões...

E pronto! Finda que está a época do corta mato (a participação nos Nacionais parece estar dificil por causa das distâncias...), a malta da Estrada vai entrar em modo de descompressão visando a sua participação em provas na dita, não sem antes - no dia 24 - dar um ar da sua graça na Pista Coberta, Meeting A. Monteiro - 1500m - a contar para o Circuito de meio fundo da ADAL. Os outros, os do tartan, vão estar em evidência, no próximo fim de semana, na Expocentro em mais uma final do Nacional de Clubes (2ª Divisão). Boa sorte!

Classificações gerais, AQUI

Fotos ACV (e não só), AQUI

 

 

Apuramento Nacional de Clubes PC

Masculinos com bilhete para a final!

Elas não conseguiram mas foram enormes!

Decorreu neste passado fim de semana, na Expocentro em Pombal, a fase de apuramento dos campeonatos de clubes e onde o Atlético Clube de Vermoil vem mantendo o histórico de participar com as suas equipas masculinas e femininas.

pombal pista 1Realçar a magnifica entrega e empenho de ambas as equipas, lutando em muitas provas de igual para igual com clubes de outras dimensões, demonstrando assim a nossa grandeza e a nossa qualidade relativamente ao trabalho da formação do clube.

Relativamente a resultados coletivos, que são os aqui mais interessam, segundo o site Tiro de Partida (resultados não oficiais), apontam para que a nossa equipa feminina termine num 25º lugar nacional, não chegando para ficar na 2ª divisão (16ª primeiras equipas) enquanto que a equipa masculina termina num 14º lugar nacional, apurando-se para a 2ª divisão nacional. Na equipa feminina este era já um cenário previsto ( já não somos apurados para a 2ª divisão nacional desde 2013), onde continuamos a ter uma equipa algo desequilibrada em alguns setores e com algumas atletas a não poderem dar o ser contributo. Na setor masculino ao confirmar-se a presença na 2ª divisão, este é um feito único porque nunca o ACV tinha conseguido em dois anos seguidos apurar a sua equipa masculina para a 2ª divisão nacional (2013, 2015, 2017).

Parabéns a todos os atletas, treinadores e dirigentes que lutam diariamente e ainda a todas as empresas colaboradores, município de Pombal e Junta de Freguesia pelo apoio, fazendo com tudo isto seja possível. Resultados completos, AQUI

Foto FPA

Fotos acv, AQUI

A final terá lugar no mesmo local (Expocentro - Pombal) no fim de semana de 17 e 18 de fevereiro.

 

 

Meeting António Monteiro

Circuito de Meio Fundo da ADAL

ANA, BLANDINA  e DANIEL vencem 1500m

A moda pegou!

Por iniciativa da ADAL, duas vezes por ano, os atletas da Estrada sobem (ou descem) à pista para mostrarem 'como é que é'...

28336479 1826757110691843 3413277178887971236 o

Na coberta (pista, naturalmente) o espaço encontrado foi o Meeting António Monteiro, que se realiza no finalzinho da época respetiva e a prova escolhida foi os 1500m. Sete voltas e meia distribuídas, ou multiplicadas por tantas as séries quanto necessárias. Este ano foram 6. Só o(a)s veteranos "encheram" três!!!

A primeira a entrar em ação foi a ANA PEDROSA, com 5:04'87'' foi 3ª na sua série e venceu a prova no circuito. Seguiu-se a BLANDINA LOURENÇO, com 5:50'33'' foi a primeira na sua série e circuito. 

A primeira série masculina foi reservada aos séniores, juvenis e juniores. O nosso representante, CARLOS ALVES fez 4:26'21'' e o segundo melhor S23 da ADAL. Na segunda série, também dos mesmos escalões, AMILCAR BRITO foi 4º, com 4:37'60'', posicionando-se na geral como 5º SM da ADAL. Logo a seguir, com 4:39'68'' o DANIEL BARBOSA foi o vencedor dos JM da ADAL.

Seguiu-se a 3ª série, primeira de duas para veteranos masculinos, logo com o NARCISO FABIÃO  a obter a marca de 4:37'36'', 3º na série e 2º M40; PEDRO FERREIRA, logo após com 4:42'01'' (3º M40); JOSÉ SANTOS, 5:02'98'' (2º M45) e HELDER MIRANDA, 5:06'54'' (4º M35).

Na última série da tarde, os menos rápidos do dia: EUGÉNIO MENDES, 5:59'41'' (1º M55) e o DIOGO OLIVEIRA, que 'marcou' 9:01'70''.

Coletivamente o ACV fez o 3º lugar, apenas a um ponto do 2º.

Após esta jornada, quatro atletas do ACV comandam os respetivos escalões do Circuito de Meio Fundo da ADAL: Daniel Barbosa, nos JM; Amilcar Brito, nos SM, Blandina Lourenço, nas F35 e Eugénio Mendes, nos M55. O ACV segue em terceiro lugar. Próxima prova: GP de Atouguia da Baleia.

 

 

Campeonato Distrital de Corta Mato (Longo)

Bruno, Inês, Deonilde e Veteranas renovam títulos...

Eles (os outros) ficaram-se pelos vices mas ... deram tudo!

1Em recente reunião do comité de Crosse da IAF, o seu responsável máximo, Sebastian Coe, anunciou a intenção daquele organismo em endurecer o corta mato.

Por "endurecer" entenda-se torná-lo mais 'mole', já a partir do próximo ano: com + lama, + areia e + obstáculos...

O, já, saudoso professor Moniz Pereira dizia que o corta mato não é para todos ... mas é excelente e altamente recomendável para quem quer estar bem (forte) na época de pista. Aliás, ele obrigava todos os seus craques do tartan a treinar e participar nos crosses de início de época...

A ADAL, entendemos nós, não precisa de acatar esta decisão da IAF. Desde sempre que por cá se fazem provas de corta mato à altura: não faltam lama, água e gincanas...

No Bombarral, este fim de semana, também foi assim...

Logo à chegada - abriguem-se que 'ela' é gelada, forte e tocada a vento!... Mais uma chuvada só para encharcar (ainda mais) o bastante pesado traçado do renovado percurso. Depois... não choveu mais.

Para quem assiste (e não havia por lá muitos espetadores com a pancada suficiente para sair de suas casas com aquele frio) até pode ser bonito aquele percurso. Pessoalmente ... não gosto. Alturas houveram que já não sabia se estava a correr para norte se para sul; não sei se escorregava para baixo ou para cima, se os da frente iam para lá ou vinham para cá. Mas ... é corta mato! Essa 'outra coisa' de correr em relva e à sombra... é para menino(a)s!

O dia competitivo abriu com as senhoras: juniores, seniores e veteranas para fazerem 6.000m. A primeira a chegar à meta e a sagrar-se Campeã foi a INÊS SANTOS (27'18´´). A única representante do ACV neste escalão apenas teve que esperar cerca de 4 minutos para ver chegar outra habitual Campeã; DEONILDE COSTA, foi 5ª da geral e repetiu o(s) título(s) do ano passado (31'16''). Logo a seguir (7ª da geral apareceu a BLANDINA LOURENÇO que, no pódio se colocou ao lado direito da sua colega (a primeira dos vices). ELSA SOARES foi 5ª e a LILIANA NEVES 8ª. Coletivamente, com apenas oito pontos 'esmagaram' a concorrência! De salientar ainda que no escalão de F35 o pódio foi totalmente vermoilense!!!

Depois foi a vez deles; dos duros: juniores e veteranos. Mais uma volta que as madames - 8 km de curvas e contra-curvas; lama e lamaçal...

DANIEL BARBOSA, órfão dos seus colegas de escalão, fez uma excelente prova e obteve um magnífico 4º lugar, nos juniores (33'36'').

longo18BRUNO GASPAR controlou como quis (como é muito mais fácil 'dizer' isto...) e quando achou que estava na hora ... estava isolado na meta. Mais um Campeão que renova (30'55''). Quem esteve em grande e com toda a 'pressão'  que envolve normalmente os nossos veteranos na luta com os amigos adversários da Praia da Vieira, esteve o NARCISO FABIÃO. Foi 6º, perdendo o 5º para tentar, in extremis, ser 4º - dois segundos e um problema de cabeça ou de cabeças!!!  Muito bem Fabião! Em sétimo chegou o MIGUEL MARTINS e o PEDRO FERREIRA foi oitavo. O MÁRIO HENRIQUES foi 11º, logo seguido do (extra campeonato) LICÍNIO CARREIRA (13º na companhia do Barbosa). O VITOR LOPES (30º) e o NELSON FERREIRA (31º) também andaram sempre próximos, não muito longe do JOSÉ MENDES (33º). o HELDER MIRANDA foi 38º enquanto que EUGÉNIO MENDES precisou de chegar apenas na 47ª posição para ser o vencedor do escalão de M55. No pódio, para além do primeiríssimo lugar do Bruno e do 'alpinista', para lá subiram também: o Narciso (2º) e o Pedro (3º) nos M40 e o Miguel (2º) e Mário (3º) nos M45, Por equipas e embora tenhamos fechado nos oito primeiros, não conseguimos vencer o Vieirense (22 contra 19 pts - por uma cabeça!).

Como nos seniores não tínhamos atletas disponíveis foi pedido (mais) um sacrifício a dois voluntários (à força) veteranos: JOSÉ SANTOS e JOAQUIM QUITÉRIO foram as vítimas!

Lá na frente, CARLOS ALVES fez o que foi capaz (e não foi pouco). Ser o primeiro SUB23 não lhe valeu mais que o 8º lugar (41'17'') nas 5 voltas de dois mil metros cada. Em muito boa forma voltou a mostrar-se o AMILCAR BRITO que foi 10º com mais 11 segundos. O José fez 17º e o Joaquim  20º. Os quatro contabilizaram 55 pontos (outro vice),  o que os deixou longe da Caranguejeira (25). Vencidos mas não convencidos!

Por fim, o DIOGO OLIVEIRA fez volta e meia do persurso dos juvenis, o que também deu para  testar a dureza do piso vermelho.

Boa jornada da malta do ACV ( 22 participantes) que promete para o próximo domingo, na Batalha, a desforra: promete e exige!

Resultados integrais, AQUI

Fotos ACV, AQUI

 

 

Campeonato Nacional de juniores PC

Juventude a 'marcar' bem

lucasDecorreu, no último fim  de samana, na Expocentro, mais uma edição dos campeonatos nacionais de juniores, que após 2 anos a se realizarem em Braga, regressam assim a Pombal. O Atlético Clube de Vermoil esteve presente com 7 atletas sendo eles Lucas Dias, João Ferreira, Bruno Gomes, Ana Luisa, Sofia Gonçalves, Bruna Cardoso e Beatriz Matias.
ana Em termos de resultados os nossos jovens atletas, apesar de não terem conseguido atingir as medalhas, tiveram performances e classificações de relevo. D
estacando Lucas Dias com um 5º lugar nos 60m e novo recorde pessoal de 7,09s, tendo ainda participando nos 200m; João Ferreira com os 9º lugares nos 1500m e 800m, obtendo no recorde pessoal nos 800m em pista coberta com 1.59,54s; Bruno Gomes com uma performance muito boa nos 3000m ficando a 1s do seu recorde pessoal tendo ainda participando nos 1500m; Ana Luísa nos 800m a registar também a sua melhor marca de 800m em pista coberta com 2.25,59s tendo ainda participado nos 1500m e a nossa estafeta de 4x200m feminina constituída por Ana Luísa, Beatriz Matias, Bruna Cardoso e Sofia Gonçalves que apesar da sua inexperiência nestas competições, tiveram um desempenho altamente meritório.

Parabéns a todos e aos respetivos treinadores. No próximo domingo de manhã realizam-se os apuramentos de clubes onde apresentaremos equipas jovens mas ambiciosas na lutar por um lugar na 2ª divisão nacional.

 
  • Valsteam
  • Crédito Agrícola
  • Auto Mecânica da Confraria
  • Artebel
  • Parceiros Media
  • image
Hosting: Ilimitada Hosting Chile VPS