Get Adobe Flash player

Convívio de Benjamins - PC

CONVÍVIO BENJAMINS A e B

ATLÉTICO CLUBE DE VERMOIL

http://www.concelhodepombal.com/imagens/altetico-clube-de-Vermoil.jpg

 

17 DEZEMBRO 2017 10H00

Expocentro (Pombal)

 

REGULAMENTO GERAL

O Atlético Clube de Vermoil realiza dia 17 de Dezembro de 2017 pelas 15h00, na Pista Coberta da Expocentro em Pombal, o 3º Convívio ACV Benjamins A e B. Neste convívio cada clube poderá inscrever as equipas que quiser, sendo estas constituídas por 6 elementos no mínimo e 12 no máximo, podendo ser mistas. Em cada prova (40m, salto em comprimento, arremesso dorsal da bola medicinal, estafetas 6x200m, Circuito técnico/Gincana e jogo de equipa), algumas das estações dão pontos aos atletas e outras dão pontos à equipa. No final, somam-se os pontos da equipa aos pontos dos seis melhores atletas de cada equipa nas diferentes estações, o que dará a classificação final.

 

REGULAMENTO DAS PROVAS

Estação 1 - Corrida de Velocidade (40m)

Serão realizadas cinco eliminatórias, o número de elementos de cada eliminatória irá depender do número de participantes. A primeira metade dos elementos de cada eliminatória passará para a eliminatória seguinte e assim sucessivamente. Serão atribuídos 2 pontos ao atleta por cada eliminatória realizada. A partida será obrigatoriamente a 2 apoios.

Estação 2 - Salto em Comprimento

Serão delimitadas 5 zonas de 2 a 10 pontos, cada atleta tem direito a três saltos sendo considerado o melhor deles para a pontuação nesta estação. A tábua de chamada será colocada a 1mt da caixa.

 

ZONA 1  -  Até 1,5 mts - 2 pontos

ZONA 2  -  1,5 – 2,5 mts - 4 pontos

ZONA 3  -  2,5 – 3,0 mts - 6 pontos

ZONA 4  -  3,00 – 3,25 mts - 8 pontos

ZONA 5  -  Mais de 3,25 - 10 pontos

 

Nota: No caso de um salto nulo (pisar a linha), conta-se o salto, retirando 2 pontos de penalização.

 

   

 

Estação 3 - Arremesso dorsal da Bola Medicinal (2kg)

Serão delimitadas 5 zonas de 2 a 10 pontos, cada atleta tem direito a três arremessos sendo considerado o melhor deles para a pontuação nesta estação.

 

ZONA 1  -  2 pontos

ZONA 2  -  4 pontos

ZONA 3  -  6 pontos

ZONA 4  -  8 pontos

ZONA 5  -  10 pontos

 

   

Estação 4 - Circuito técnico/Gincana

O Circuito técnico/Gincana funciona em sistema de estafeta, sendo obrigatório que o atleta toque na mão do colega antes de este poder começar. As equipas duas a duas e onde é contabilizado os tempos de cada equipa. Será atribuído 30 pontos à primeira equipa, 24 pontos à segunda, 18 pontos à terceira, 12 pontos à quarta e à quinta e 6 pontos às restantes

 

Barreiras/Zig-Zag/Corrida com corda/Escada de agilidade


 

Estação 5 - Jogo de Equipa

Nesta estação iremos jogar Futebol Humano, com a variação de que para ganhar o jogo toda a equipa terá que entrar na baliza adversária. A equipa que ganhar irá acumular 6 pontos à pontuação final.

 

Estação 6 - Estafetas (6x200m)

Nas estafetas serão atribuídos 30 pontos à primeira equipa, 24 pontos à segunda, 18 pontos à terceira, 12 pontos à quarta e à quinta e 6 pontos às restantes. Cada equipa terá que escolher 6 atletas, os restantes atletas poderão integrar equipas mistas (diferentes clubes), não contando estas para pontuação. Após a partida os atletas podem correr todos pela pista 1.




PRÉMIOS

Serão atribuídas medalhas de participação a todos os atletas e taça para a equipa vencedora.

 

INSCRIÇÃO

Aos clubes basta confirmar a sua presença até 13 Dezembro de 2017, para o telemóvel 916671897 (Nuno Marques) ou para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar

 
  • Valsteam
  • Crédito Agrícola
  • Auto Mecânica da Confraria
  • Artebel
  • Parceiros Media
  • image
Hosting: Ilimitada Hosting Chile VPS