Get Adobe Flash player

Convívio de Benjamins - PC

CONVÍVIO BENJAMINS A e B

ATLÉTICO CLUBE DE VERMOIL

http://www.concelhodepombal.com/imagens/altetico-clube-de-Vermoil.jpg

 

17 DEZEMBRO 2017 10H00

Expocentro (Pombal)

 

REGULAMENTO GERAL

O Atlético Clube de Vermoil realiza dia 17 de Dezembro de 2017 pelas 15h00, na Pista Coberta da Expocentro em Pombal, o 3º Convívio ACV Benjamins A e B. Neste convívio cada clube poderá inscrever as equipas que quiser, sendo estas constituídas por 6 elementos no mínimo e 12 no máximo, podendo ser mistas. Em cada prova (40m, salto em comprimento, arremesso dorsal da bola medicinal, estafetas 6x200m, Circuito técnico/Gincana e jogo de equipa), algumas das estações dão pontos aos atletas e outras dão pontos à equipa. No final, somam-se os pontos da equipa aos pontos dos seis melhores atletas de cada equipa nas diferentes estações, o que dará a classificação final.

 

REGULAMENTO DAS PROVAS

Estação 1 - Corrida de Velocidade (40m)

Serão realizadas cinco eliminatórias, o número de elementos de cada eliminatória irá depender do número de participantes. A primeira metade dos elementos de cada eliminatória passará para a eliminatória seguinte e assim sucessivamente. Serão atribuídos 2 pontos ao atleta por cada eliminatória realizada. A partida será obrigatoriamente a 2 apoios.

Estação 2 - Salto em Comprimento

Serão delimitadas 5 zonas de 2 a 10 pontos, cada atleta tem direito a três saltos sendo considerado o melhor deles para a pontuação nesta estação. A tábua de chamada será colocada a 1mt da caixa.

 

ZONA 1  -  Até 1,5 mts - 2 pontos

ZONA 2  -  1,5 – 2,5 mts - 4 pontos

ZONA 3  -  2,5 – 3,0 mts - 6 pontos

ZONA 4  -  3,00 – 3,25 mts - 8 pontos

ZONA 5  -  Mais de 3,25 - 10 pontos

 

Nota: No caso de um salto nulo (pisar a linha), conta-se o salto, retirando 2 pontos de penalização.

 

   

 

Estação 3 - Arremesso dorsal da Bola Medicinal (2kg)

Serão delimitadas 5 zonas de 2 a 10 pontos, cada atleta tem direito a três arremessos sendo considerado o melhor deles para a pontuação nesta estação.

 

ZONA 1  -  2 pontos

ZONA 2  -  4 pontos

ZONA 3  -  6 pontos

ZONA 4  -  8 pontos

ZONA 5  -  10 pontos

 

   

Estação 4 - Circuito técnico/Gincana

O Circuito técnico/Gincana funciona em sistema de estafeta, sendo obrigatório que o atleta toque na mão do colega antes de este poder começar. As equipas duas a duas e onde é contabilizado os tempos de cada equipa. Será atribuído 30 pontos à primeira equipa, 24 pontos à segunda, 18 pontos à terceira, 12 pontos à quarta e à quinta e 6 pontos às restantes

 

Barreiras/Zig-Zag/Corrida com corda/Escada de agilidade


 

Estação 5 - Jogo de Equipa

Nesta estação iremos jogar Futebol Humano, com a variação de que para ganhar o jogo toda a equipa terá que entrar na baliza adversária. A equipa que ganhar irá acumular 6 pontos à pontuação final.

 

Estação 6 - Estafetas (6x200m)

Nas estafetas serão atribuídos 30 pontos à primeira equipa, 24 pontos à segunda, 18 pontos à terceira, 12 pontos à quarta e à quinta e 6 pontos às restantes. Cada equipa terá que escolher 6 atletas, os restantes atletas poderão integrar equipas mistas (diferentes clubes), não contando estas para pontuação. Após a partida os atletas podem correr todos pela pista 1.




PRÉMIOS

Serão atribuídas medalhas de participação a todos os atletas e taça para a equipa vencedora.

 

INSCRIÇÃO

Aos clubes basta confirmar a sua presença até 13 Dezembro de 2017, para o telemóvel 916671897 (Nuno Marques) ou para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar

 

Memorial Fernando Figueiredo

Poucos...mas bons!

O Atlético Clube de Vermoil deslocou-se, neste feriado de dezembro, mais uma vez, à Maceira - mais concretamente à localidade de A-do-Barbas, honrando a retribuição aos amigos do CPR local. Foi a 27ª prova, a maior parte delas em homenagem póstoma ao malogrado atleta daquele clube: Fernando Figueiredo.

adobarbas17Fizemos deslocar apenas sete atletas e... no final ... "perdemos" o melhor. Explico: por volta do quarto quilómetro, o MIGUEL ANGELO e mais meia dúzia de atletas enganaram-se no percurso, cortando caminho, quando ia (o grupo) isolado na segunda posição da geral. Ao aperceberem-se do erro, e na primeira interseção, aguardaram a passagem do primeiro atleta e... fizeram o resto da prova. No final, a organização afirmando não querer prejudicar as equipas (??!) decidiu "classificar" individualmente os atletas que se enganaram mas excluiu-os da classificação coletiva (!) O ACV, que ganhava tranquilamente, viu-se na condição de 'esperar' pelo seu quinto homem que chegaria na 54ª posição da geral (em vez de fechar com o quarto na 9ª posição!!! Por contigência e capricho do acaso a tal marca de 54 pontos ainda deu para vencer com 72 pontos!  A organização é soberana num caso destes mas - convenhamos - que não foi a solução mais desportiva. Ou desclassificava e... ponto final, ou classificava e ponto e vírgula (se  houvesse anuência dos atletas que se posicionaram logo a seguir).

Um dos beneficiados com o erro foi o estreante LICÍNIO CARREIRA. Ele seguia logo atrás do tal grupo e... acabou classificado à frente: 5º lugar da geral e 1º do escalão M40, com 36 minutos certos! Logo depois, na 7ª posição da geral corrigida chegou o NARCISO FABIÃO, com  36m37s e o 2º lugar de M40. Aliãs o pódio de M40 veio a ficar completo com as cores do ACV, pois SERGIY CHONKA, na 9ª posição da geral, obteve o 3º lugar com o tempo de 37m10s. Fechou a equipa, nestas circunstâncias, o VITOR LOPES no lugar cinquenta e quatro com o tempo de 42m35s e foi 8º no seu novo escalão (M50).

Não contaram para estas matemáticas o EUGÉNIO MENDES e o ALFREDO SANTOS que só viram a meta por volta do minuto 48, nas 90ª e 91ª posições de uns bonitos 10 km.

É sempre mau as coisa não correrem como as organizações destes eventos prevêem... aficam-se para que nada falhe e... depois um imponderável (quase) estraga tudo. A nós, os atletas, cabe uma elevada dose de flexibilidade na justificada contestação que afetaria os nossos interesses pessoais. Parece ter sido o caso, em nome da amizade e desportivismo que nos carateriza a "coisa" não passou de um acidente de percurso... É curioso mas eu tive tempo para reparar que, durante o dito (percurso) vi inúmeras grades - colocadas estratégicamente nos lugares convenientes (inslusivé... "lá") mas alguém se esqueceu de as arrumar nas entradas dos cruzamentos interiores... Acontece!

Quanto ao resto... tudo cinco estrelas! A maior novidade, a oferta de uma bonita e prática mochila a cada um dos participantes e o habitual almoço. O tempo também teve direito a estrela com a oferta de uma agradável e entremediada cacimba, tipo 'molha tolos'. Transito fechado até ao exagero e a certeza de que o CPR encontrou - finalmente - o percurso ideal para o seu Grande Prémio.

Duas palavras finais: a primeira para o Miguel - andar depressa é uma coisa, não ver o caminho é outra. Estou a brincar e lamento que não se tenha feita inteira justiça à tua excelente prova. A segunda para o 'reforço' Licínio - que bela forma de apresentação. Bem-Vindo!

Fotos ACV, AQUI

Classificações, AQUI

Fotos ADAL, AQUI

 

 

Campeonato Distrital de Estrada

ACV - "verdão" absoluto!

Campeões: BRUNO GASPAR, INÊS SANTOS, BRUNO GOMES, ANA PEDROSA, seniores femininas e veteranas

Vice-Campeões: JOÃO FERREIRA, CAROLINA MATIAS, DEONILDE COSTA e seniores masculinos

3º lugar: DANIEL BARBOSA  e veteranos

O Bruno queria, queria e... conseguiu: Campeão distrital sénior já como veterano!

O Gaspar queria, também, o tíulo coletivo... Esticámos, esticámos... mas não deu. Se esticássemos tudo... dava!

Queria o Bruno, o Gaspar e todos nós. Contudo, esta manhã de verão na Caranguejeira não correu nada mal para as nossas hostes. Pelo contrário, correu muito bem. Excelente!

femO Bruno Gaspar juntou ao título o prémio de vencedor da prova. O outro Bruno, o Gomes, mais novito mas também cheio de qualidades venceu a prova no escalão de juniores. Aliás os nossos três rapazes não fizeram a coisa por menos: o pleno, todos no pódio!  A Ana Pedrosa também subiu ao lugar mais alto, vencendo de forma categórica, nas meninas.

A Inês Santos só teve luta das suas colegas Deonilde e Carolina para vencer nas senhoras, ficando estas do lado direito do pódio, em veteranas e seniores.

mascUma palavra de apreço para o esforço dos restantes componentes das equipas. Isto podia ser cada qual para si? Poder. podia... mas não tinha graça nenhuma: juniores: F - Ana Pedrosa; M - Bruno Gomes, João Ferreira e Daniel Barbosa. Séniores: F - Inês Santos, Carolina Matias, Adriana Costa e Inês Lopes; M - Bruno Gaspar, Miguel Angelo, Carlos Alves, Joaquim Quitério, Amílcar Brito e Rui Duarte. Veteranos: F - Deonilde Costa, Blandina Lourenço, Elsa Soares e Liliana Neves; M - Pedro Ferreira, Mário Henrique, Narciso Fabião, Sergiy Chonka, José Santos, José Mendes, Helder Miranda, Vitor Lopes e Alfredo Santos.

Na maior participação de sempre (27 atletas: 18 homens e nove mulheres) - 6 títulos e 12 pódios!

Parabéns, malta da pesada!

 

A Festa do Atletismo

LISTA DE INSCRITOS

flyer 2017

BAMBIS

BENJAMINS

INFANTIS

INICIADOS

JUVENIS

JUNIORES

10 KM

15 KM

SEGURO

 

12º Corta Mato Jovem Rota do Vidro

Mão-Cheia de pódios...

...em manhã gelada!

A noite prometia e... com a manhã o "gelo" estava à vista. O madrugador sol não era suficiente para disfarçar os envergonhados e encasacados "turistas" marinhenses...

Contudo, pouco depois das nove, os kispos lá se foram arrumando e substituídos por material mais condizente. Havia que 'por pés à obra', que é como quer dizer: sapatilhas na crestada relva.

Começaram os mais entradotes na idade. Quatro voltas ao Jardim Mártires da Pátria (preservado dos 'pisadores de relva' durante um ano inteiro...), quatro lonnngoos quilómetros. O frio exterior compensava o 'vulcão' interior de cada um e "ala que se faz tarde": primeira vitória do dia para as nossas hostes - JOÃO FERREIRA (junior) só foi batido pelo "habitué" moreninho da praça - Nataniel Lopes, por 3 segundos. DANIEL BARBOSA foi 6º. Nos séniores o melhor de Vermoil foi o CARLOS ALVES, na 8ª posição da geral e 3º lugar no escalão. AMILCAR BRITO fez o 9º lugar e o DIOGO OLIVEIRA o 14º. Em veteranos (só haouve o habitual Escalão ùnico - M35) foi o MÁRIO HENRIQUES em 13º lugar e 5º no tal escalão. NARCISO FABIÃO fez 8º, SERGIY CHONKA 12º, JOSE SANTOS 19º, VITOR LOPES 35º, EUGÉNIO MENDES 46º e ALFREDO SANTOS 49º.

dsc08158Seguiu-se a prova das "madames" com uma nova vitória na geral, folgadíssima, da ANA PEDROSA (junior). Seguiram-se a ADRIANA COSTA, 3ª e INÊS LOPES 4ª séniores. Fizeram as mesmas 4 voltas - quatro km.

Como nas provas de juvenis (3 voltas) não tínhamos nenhum atleta, foi só esperar pelas iniciadas (2 voltas) com a SOFIA LAVRESHINA a obter novo pódio (2º lugar). Nos rapazes, MARTIM COSTA obteve 3 pontinhos para a geral coletiva (a organização não forneceu a classificação coletiva...) com a sua 8ª posição.

Nos infantis, apenas uma volta, RUI PINTO não conseguiu pontuar (11º lugar), nos 'men's'  mas a SARA VIEIRA pontuou (e bem) com outro pódio (3ª).

Fechámos a fresquinha manhã desportiva como a abrimos: vitória do campeão RICARDO LOURENÇO nos benjamins B - 1.000m.

Foi uma numerosa e musculada participação vermoilense por terras da Marinha Grande, numa prova que abre a época de corta mato, embora disputada integralmente em relva!

Resultados, AQUI

Fotos ACV, AQUI

 

TRIPLA-LÉGUA DE VERMOIL

FILIPE ROSA faz o TRI e bate record do percurso!

DULCÍNEA SILVA, "Rainha do Póker"

O atleta do "Ãguas Belas" fez juz ao favoritismo e venceu a Tripla-Légua de Vermoil pela terceira vez.

Quarenta e sete minutos e trinta segundos constitui, a partir de agora, o novo record do percurso.

Em femininos, a atleta do "GA Caranguejeira" não se intimidou com a concorrência inscrita e... vai daí, venceu pela quarta vez!

O clube da casa (ACV) venceu coletivamente.

Na prova aberta venceram, em masculinos o Nataniel Lopes da Juventude Vidigalense e em femininos Inês Santos do AC Vermoil.

Outros vencedores:

Bambis (benjamins A): Guilherme Ferrão do ACV e Evana Madueke do CA Óbidos;

Benjamins: Carolina Marques da JV e Manuel Bartolomeu do Fátima Triatlo;

Infantis: Francisco Rebelo da Cb Abrantes e Catarina Ferreira do A-do-Barbas;

Iniciados: André Silva do GAF e Laura Ramos da JV;

Juvenis: João Reis do Fátima Triatlo e Dária Milnyk da JV e em

Juniores: Daniel Barbosa e Ana Pedrosa do ACV.

Coletivamente, nos escalões de formação venceu a Juventude Vidigalense, seguida do Fátima Triatlo e do AC Vermoil.

partida

 

C L A S S I F I C A Ç Õ E S

GERAL 15 km

SF    F35    SM    M35    M40   M45   M50    M55    M60

QUADRO DE HORA

COLETIVA 15 KM

 

GERAL 10 km

10F    10M

(Nota: alguns dos tempos podem não corresponder na totalidade)

 

JUNIORES

JUVENIS

INICIADOS

INFANTIS

BENJAMINS

(Nota: os benjamins masculinos fizeram, por erro nosso, a distância dos Infantis. Pelo facto, pedidos desculpa a todos eles)

BAMBIS ou Benjamins A (2008, 2009 e 2010)

(Esta classificação demorou mais tempo porque ainda há muita gente que não sabe - ou ler o Regulamento da TL - ou o da FPA: miúdos inscritos como benjamins B a correr na A ou vice versa...)

COLETIVA FORMAÇÃO

(Por força dos erros acima... FOI revista)

FOTOS OFICIAIS

videodaprova estudiolvermoil

FOTOS

São as dos bastidores e relevância para os "atletas da casa" e colaboradores

 

FOTOS ADAL

 

Atleta menos jovem: HÉLIO GODINHO da Casa do Benfica em Abrantes (05-06-1950)

 

QUADRO RESUMO

 

Como responsável máximo pela prova, sempre posso ir dizendo:

Nem tudo correu bem. Alguns erros por culpa nossa, outros... nem tanto. Porém, cabe-me a mim pedir desculpa por todos eles e garantir que tudo faremos para que não voltem a repetirem-se. Nestas coisas, como sabemos, o que corre menos bem é o que prevalece para memória futura....

A todos os que nos visitaram, e connosco colaboraram, os nossos sinceros agradecimentos!

Eugénio Mendes

 

24ª Tripla-Légua de Vermoil

A Festa do Atletismo

Inscrições: Esgotadas!

cartaz2

Flyer

Regulamento (Part 1)

Regulamento (Part 2) Novo

 
  • Valsteam
  • Crédito Agrícola
  • Auto Mecânica da Confraria
  • Artebel
  • Parceiros Media
  • image
Hosting: Ilimitada Hosting Chile VPS